Estado mobiliza equipes para as regiões atingidas pelas chuvas
10/01/2022 15:02 - Atualizado em 10/01/2022 15:05
Equipes do Estado atuam na desobstrução de vias
Equipes do Estado atuam na desobstrução de vias / Divulgação - Governo RJ
Equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) e da secretaria de Estado de Cidades trabalham na desobstrução das vias e contenções emergenciais de encostas nas cidades fluminenses atingidas pelas chuvas, em parceria com as prefeituras, Defesa Civil e outros órgãos do estado.
Desde o início dos temporais que castigam diversas regiões fluminenses, engenheiros, técnicos e operários atuam nas rodovias com maquinário e caminhões para desobstruir e limpar os trechos afetados.
A RJ 146, entre Manoel de Moraes, em Santa Maria Madalena, e Visconde do Imbé, em Trajano de Moraes, segue interditada. Parte da estrada na RJ 146 cedeu na altura do distrito de Visconde de Imbé, em Trajano de Moraes. A rodovia é a principal via de acesso da cidade a toda região e ligação da Região Serrana com a dos Lagos e o Norte Fluminense.
A RJ 172, de Macuco a Manoel de Moraes, após os serviços de retirada de barreiras, teve a pista liberada. Na Região Serrana, a RJ 131 foi desobstruída com duas retroescavadeiras e caminhões-pipa para a remoção de lama e árvores e limpeza da pista.
Na RJ 134, o problema maior foi a queda de árvores sobre a rede elétrica, retiradas com retroescavadeira e três caminhões, no sábado (8). A RJ 123, Estrada de Secretário, também teve queda de barreira e está com as equipes de plantão. Na RJ 117, em Araras, homens atuam desde as 7h deste domingo (9) na desobstrução das pistas.
— Em episódios de chuva forte, uma resposta rápida do poder público faz diferença. Por determinação do governador estamos atuando dia e noite para minimizar o impacto dos estragos causados pelas fortes chuvas e permitir a trafegabilidade — afirma o secretário de Estado das Cidades, Uruan Andrade.
A RJ 155, em Rio Claro, esteve fechada de novo durante a madrugada de domingo. Às 6h, a pista foi desobstruída e equipes do DER-RJ começaram a atuar na limpeza.
— Nossas equipes estão empenhadas em atender com agilidade as demandas para restabelecimento do fluxo nas estradas mais afetadas pelas chuvas nos últimos dias — disse o presidente do DER-RJ, Herbert Marques.
O DER alerta que as chuvas têm causado quedas d'água na pista, o que exige aos motoristas dirigir com cautela e atenção redobrada.
Fonte: Governo do Estado RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS