A uma semana do fim do prazo para registro, Goytacaz ainda não tem candidatos a presidente
Matheus Berriel - Atualizado em 21/12/2021 20:07
A uma semana do fim do prazo para inscrição de chapas, o Goytacaz ainda não tem candidatos ao cargo de presidente. A informação foi confirmada na noite dessa terça-feira (21) pelo presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Carlos Soares do Amaral, que ocupa interinamente a presidência administrativa desde outubro, após pedido de licença de Dartagnan Fernandes. Contestada judicialmente por Dartagnan, a eleição está marcada para o dia 13 de janeiro, com objetivo de definir a nova diretoria do clube para o quadriênio 2022-2025.
Os candidatos devem inscrever os seus nomes até as 20h da próxima quarta-feira (29), na secretaria do clube, que durante o período eleitoral está funcionando de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, ficando aberta até as 20h apenas no dia 29. Devido ao período natalino, não haverá expediente na sede alvianil de 23 a 26 de dezembro e de 30 de dezembro a 2 de janeiro.
Podem se candidatar a presidente e vice-presidente do Goytacaz sócios há cinco anos ou mais que estejam em dia com as obrigações estatutárias e adimplentes com eventuais anuidades e/ou propriedade de cadeira cativa, inclusive com a anuidade de 2021 paga. Também é necessário apresentar plano de trabalho relacionado aos projetos previstos para o clube durante o mandato pleiteado, bem como a indicação das provisões orçamentárias para a realização destes projetos. É proibida a candidatura, para qualquer cargo eletivo, de sócio que tenha movido processo judicial contra o Goyta. Para todos os cargos do conselho diretor, somente poderão se candidatar sócios benfeitores ou proprietários, sendo permitidas apenas duas reeleições de presidente e vice.
Na eleição para o Conselho Deliberativo, devem ser inscritas chapas com 28 titulares, sendo 20 sócios que integrem o quadro associativo há mais de três anos e oito que tenham se associado há mais de cinco anos, além de 12 suplentes, com necessidade de mais de três anos no quadro.
O prazo para pagamento de anuidade com intuito de participar do pleito termina nesta quarta (22). A lista contendo o nome de sócios aptos a votar será disponibilizada na secretaria do clube no dia 3 de janeiro, podendo ser solicitada pelo e-mail [email protected].

ÚLTIMAS NOTÍCIAS