Vacina contra a gripe suspensa em Campos, exceto para gestantes
20/12/2021 11:40 - Atualizado em 20/12/2021 11:45
Vacina
Vacina / Divulgação - Subcom Campos
A vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe, está suspensa, exceto para gestantes, no município de Campos. O comunicado, nesta segunda-feira (20), é da subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav). Segundo o órgão, a medida foi adotada por falta de doses.
“Possuímos uma reserva técnica que está sendo aplicada em gestantes na sede da secretaria de Saúde”, explica o coordenador de Imunizações, Leonardo Cordeiro.
Ainda de acordo com a subsecretaria, todas as doses da vacina contra a gripe enviadas ao município pela secretaria de Estado de Saúde (SES) foram distribuídas para as unidades de imunização para administração na população alvo, incluindo a última remessa que chegou na quarta-feira (15), para administração na população alvo. “As poucas doses restantes foram aplicadas no início da segunda-feira (20)”, completou.
A secretaria municipal de Saúde informou que mantém diálogo constante com a SES e, caso novas doses sejam enviadas, a população será informada sobre os locais e o horário de imunização.
Em caso de sintomas gripais, a população deve buscar atendimento em uma das Unidades Pré-Hospitalares (UPH’s), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou nas unidades de atendimento para Covid-19, para triagem e avaliação médica. Caso seja descartada a infecção pelo Sars-Cov-2, os pacientes são encaminhados para a rede de assistência conforme a gravidade do seu quadro clínico.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS