Teatro de Bolso apresenta "Uma história de Natal" nesta quarta-feira
14/12/2021 20:25 - Atualizado em 14/12/2021 20:37
Teatro de Bolso
Teatro de Bolso / Paulo Pinheiro
A leitura dramatizada “Uma história de Natal”, adaptação do filme “Os Fantasmas de Scrooge”, será apresentada nesta quarta-feira (15), às 18h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, com entrada franca. A encenação marcará o encerramento das atividades de 2021, do Curso Livre de Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), sendo apresentada por seus alunos.
“O Curso Live de Teatro, criado em 2009, pela saudosa atriz e diretora Maria Helena Gomes, foi reativado, este ano, pela Fundação, com atividades remotas, em razão da pandemia. Foram encontros, lives e, nos últimos dois meses, seguindo todos os protocolos de segurança, aconteceram os ensaios para a apresentação desta quarta-feira”, detalha a presidente da Fundação, Auxiliadora Freitas.
A montagem tem direção de Neusinha da Hora e coordenação de Fernanda Campos, com sonoplastia de Markinho Sá, iluminação de Douglas Fernandes e preparação corporal de Neide Brasil. O elenco é formado pelos atores Mahelle Pereira, Matheus Nakamura, Wesley Freitas, Alciléa Ricardo, Leize Maciel e Nathália Abreu Barbosa, com as participações especiais de Rossini Reis, Roberta Givigi e Ana Luiza Corrêa.
“Montamos esse bonito conto natalino em vários momentos do curso, ainda sob a direção de Maria Helena Gomes. A leveza e a delicadeza do Natal são os focos da mensagem da peça que, seguramente, vai encantar o público. O Curso Livre tem grande relação de pertencimento com o Teatro de Bolso e, por isso, não poderia haver lugar melhor para que a encenação fosse apresentada”, avalia a vice-presidente da FCJOL, Fernanda Campos.
Logo após a apresentação dos alunos do Curso Livre de Teatro, será a vez de uma apresentação dos alunos do Projeto Dançarte, também oferecido pela FCJOL, sob a coordenação da animadora cultura, Neide Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS