Sobrinho-neto do campista Amarildo é campeão brasileiro sub-20 pelo Internacional
- Atualizado em 30/11/2021 17:01
Natural de Campos e revelado pelo Goytacaz antes de se tornar ídolo do Botafogo e campeão mundial pela Seleção Brasileira, o ex-atacante Amarildo tem na família um herdeiro atual do seu futebol. Trata-se do sobrinho-neto João Félix, de 19 anos, que no último domingo (28) sagrou-se campeão brasileiro sub-20 pelo Internacional, clube que defende desde 2013.
Morador de Campos na infância, o zagueiro João Félix é filho de Cristiane e neto materno de Dulce Silveira, esta irmã de Amarildo, “O Possesso”, que também defendeu Flamengo e Vasco, além de Milan, Juventus e Fiorentina, na Itália, e na Copa de 1962 substituiu o lesionado Pelé, tendo marcado três gols, um deles na final.
O histórico futebolístico na família do jovem João Félix estende-se ao seu tio Zé Ricardo, que atuou por Goytacaz e America, no Brasil, e Belensenses e Rio Ave, em Portugal, entre outros clubes. O pai, conhecido como André Imperador, jogou em equipes amadoras de Campos.
Com quase 10 anos no Internacional, João Félix estreou no time profissional neste ano, no Campeonato Gaúcho, e foi relacionado para uma partida do Brasileirão. O título brasileiro sub-20, no domingo, veio com o empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, após vitória por 3 a 1 no jogo de ida, no Beira-Rio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS