Orquestra Sinfônica Jovem Mariuccia Iacovino faz concerto natalino no Trianon nesta sexta
- Atualizado em 23/11/2021 21:18
Apresentação será realizada por músicos de 10 a 19 anos
Apresentação será realizada por músicos de 10 a 19 anos / Renato Mangolin/Instituto DellArte/Divulgação
A Orquestra Sinfônica Jovem Mariuccia Iacovino, da ONG Orquestrando a Vida, se apresentará nesta sexta-feira (16), às 20h, no Teatro Municipal Trianon. A exibição faz parte da turnê “Concertos de Natal”, promovida pelo Instituto DellArte, com apoio institucional da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), e também integra a agenda de eventos “Natal a mil”, realizada pela Prefeitura de Campos em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). É obrigatório o uso de máscara para comparecer ao evento, além de apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19.
Os ingressos para a apresentação desta sexta devem ser retirados pelo endereço eletrônico www.sympla.com.br/evento/concerto-de-natal/1410581, trocando por um quilo de alimento não perecível, cada. Todo o material será doado a instituições socioculturais. De acordo com a organização, o protocolo de segurança foi elaborado seguindo todas as recomendações em conformidade com o decreto municipal em vigor.
Com direção geral do maestro Jony William Vianna, coordenação artística do maestro Hodyllon Martins e regência do maestro Brian Fleming, os 58 jovens músicos, na faixa etária de 10 a 19 anos, vão encantar o público com um repertório que viajará pelas obras de Leonard Bernstein, Georges Bizet, Guerra Peixe, Gioachino Rossini, Ary Barroso, entre outros. O tenor Daniel Rangel e a atriz Taiane dos Santos farão participações especiais no espetáculo, que tem iluminação assinada por Douglas Fernandes e sonorização coordenada por Gilberto Ribeiro. A duração estimada é de 50 minutos.
Criado há 26 anos, o projeto social Orquestrando a Vida tem como principal objetivo promover o aprendizado musical e a prática artística, oferecendo aos jovens envolvidos uma nova perspectiva de vida com a inclusão social, o desenvolvimento artístico-musical e a formação do caráter humano.
O Circuito Orquestra de Campos é viabilizado pela Enel Distribuição Rio, secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e pelo Ministério do Turismo, com patrocínio da Arteris e apoio do Instituto FAR e das prefeituras de Campos, Niterói, Quissamã, Rio das Ostras e Macaé.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS