Nando Reis faz show em Campos nesta sexta-feira
Matheus Berriel 23/11/2021 21:11 - Atualizado em 23/11/2021 21:11
Nando Reis
Nando Reis / Divulgação
Um dos maiores nomes da música brasileira, ícone do pop-rock, o cantor, compositor e multi-intrumentista Nando Reis se apresentará em Campos na próxima sexta-feira (26). Primeiro evento musical com atração nacional na cidade desde o início da pandemia de Covid-19, o show está marcado para as 21h, na casa de festas Multi Place, com ingressos a partir de R$ 50, cada, devendo ser comprados pelo endereço eletrônico www.bilheteriadigital.com/nando-reis-26-de-novembro. Também há opções de mesa para quatro pessoas a partir de R$ 400. A realização é das produtoras Excess e Backstage, com apoio da Folha da Manhã.
De acordo com o empresário Thiago Miranda, proprietário da Backstage Produções, a capacidade total de público foi reduzida em relação aos eventos promovidos antes da pandemia.
— Estamos com uma expectativa muito boa nessa retomada dos eventos nacionais em nossa cidade. Vamos seguir todos os protocolos exigidos pelo decreto municipal. Para maior comodidade, teremos um setor de mesas, com o distanciamento necessário, incluindo garçons e bufê exclusivo. Devido a todo este momento, reduzimos a capacidade para 2500 pessoas, para dar toda uma tranquilidade a quem for — disse Thiago.
Em decreto publicado na última segunda-feira (22), a Prefeitura de Campos aumentou a permissão de público em eventos de massa para 80% da capacidade total, com limite de até 3 mil pessoas em ambientes fechados e 6 mil em espaços ao ar livre. Pelo decreto, que estabeleceu pela primeira vez a fase branca, mais amena, no plano municipal de retomada das atividades sociais e econômicas, é necessário respeitar a proporcionalidade de 1,5m² de área por pessoa. Desde 13 de outubro, já estavam liberados eventos com até mil pessoas em ambientes fechados e 2 mil nos abertos, com até 50% da capacidade total de cada espaço.
A Multi Place está situada à avenida Alberto Lamego, número 258, no Parque Califórnia.
O artista — Nos últimos anos, Nando Reis tem alimentado uma relação com Campos. Em dezembro de 2018, o artista realizou show na Usina do Queimado, também com apoio da Folha. Já em janeiro de 2020, fez na praia do Farol de São Thomé um dos shows da turnê “Esse amor sem preconceito”, com paralelos poéticos e musicais entre a sua obra autoral e clássicos de Roberto Carlos. Baseada no seu álbum “Não sou nenhum Roberto, mas às vezes chego perto”, a apresentação integrou o projeto Sesc Verão 2020, realizado em parceria do Sesc com a Prefeitura.
Natural de São Paulo, Nando Reis notabilizou-se no período em que integrou a banda Titãs, de 1982 a 2002. Antes, foi percussionista e crooner da banda de salsa “Sossega Leão”. Como um titã, passou a figurar entre os principais artistas brasileiros, tendo no currículo três Grammys Latinos. Um deles veio com o seu álbum “Jardim-Pomar”, premiado em 2017 como melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua brasileira. Os outros dois foram por trabalhos junto a outros artistas: o de melhor álbum de rock brasileiro, em 2002, com o “Acústico MTV - Cássia Eller”, do qual foi um dos diretores, e o de melhor canção brasileira, em 2011, com “De repente”, composta em parceria com Samuel Rosa e gravada pelo Skank.
Entre sucessos de Nando Reis, também estão as músicas “Sutilmente”, “Ainda gosto dela”, “Resposta” e “É uma partida de futebol”, famosas com o Skank; “O segundo sol” e “Relicário”, imortalizadas pela amiga Cássia Eller; “Do seu lado”, gravada pelo Jota Quest; além de outras como “Os cegos do castelo”, “All Star”, “Pra você guardei o amor”, “Marvin”, “O mundo é bão, Sebastiao”, “Espatódea”, “Por onde andei”, “Bichos escrotos” e “N”, que ganharam o público sendo executadas pelos Titãs e/ou já na carreira solo do artista.
Em seus shows, Nando Reis é acompanhado pela banda Os Infernais, que a partir do álbum “MTV ao vivo”, de 2004, passaram a dividir com ele os créditos de diversos lançamentos.]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS