Projeto Lápis Ecológico do Censa ganha Prêmio Internacional
14/12/2021 10:28 - Atualizado em 14/12/2021 10:33
  • Projeto Lápis Ecológico

    Projeto Lápis Ecológico

  • Projeto Lápis Ecológico

    Projeto Lápis Ecológico

  • Projeto Lápis Ecológico

    Projeto Lápis Ecológico

Tudo nasceu de estudos do 2° ano fundamental do Censa preocupados com uma questão simples: o que fazer com as sobras dos lápis? A solução para essa questão recebeu o Prêmio Desafio Criativos da Escola 2021, na última sexta-feira (10). O projeto “Lápis Ecológico” começou a coletar lápis por toda escola e a transformar esses resíduos em novos lápis. A ação foi tão bem sucedida que passou a contar com o apoio da Faber-Castell.
— Paralelamente nós tivemos um surto de chikungunya em Campos, em 2019 (quando começou o estudo). Pensamos que seria interessante um projeto que também conscientize a população a tentar reduzir os focos de Aedes aegypti. Nós fizemos algumas pesquisas e descobrimos uma planta chamada crotalária. Ela atrai uma libélula que come as larvas do mosquito. Então colocamos uma semente no compartimento onde fica a borracha — explicou a professora responsável pelo projeto, Josiele Sampaio.
Com o valor da premiação novos passos devem ser dados, já que esse projeto faz parte das práticas do Censa na formação de alunos protagonistas de ações de responsabilidade social. “A etapa que nós vamos começar em 2022 é tornar o Censa num posto de coleta também para outras escolas”, planeja a Criscilamara das Neves, supervisora pedagógica do Ensino Fundamental.
Fonte: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS