Natureza e tecnologia em livro de contos de Antônio Júnior Persí
- Atualizado em 20/12/2021 19:52
Livro foi publicado pela Autografia e lançado no final de novembro
Livro foi publicado pela Autografia e lançado no final de novembro / Divulgação
Os diversos desafios impostos pela tecnologia ao ser humano e a complexa convivência da humanidade com a natureza compõem o enredo do livro “A Costura”, escrito por Antônio Júnior Persí, residente em São Fidélis e aluno do curso de licenciatura em Letras do Instituto Federal Fluminense (IFF) no campus Campos Centro. Lançada no final de novembro, a obra reúne 16 contos e foi publicada pela Editora Autografia. É possível realizar a compra a R$ 40,90, no site www.autografia.com.br ou em contato com o autor pelas redes sociais.
Educadoras e outros estudantes do curso de Letras colaboraram na construção de “A Costura”, que tem o prefácio assinado pela professora Ana Poltronieri. A estudante Alzira Cunha e as ex-alunas Mariana Cruz e Natalí Pecly participaram da revisão ortográfica.
— “A Costura” é um livro de contos, 16 no total. Os contos são sobre natureza e tecnologia. São temas aparentemente contraditórios, mas que têm em comum o ser humano. O ser humano é natural, mas ultimamente tem sido tecnológico. Contudo, a humanidade não sabe lidar bem com a natureza, muitas vezes fazendo mal proveito dela, e mesmo assim já tem se lançado em um novo meio, que é o meio tecnológico. Isso faz com que o ser humano acabe passando a lidar mal com mais uma coisa — afirma Persí. — Os indivíduos nem mesmo terminaram de se adequar ao meio ambiente e já se inseriram numa nova realidade, que é a tecnologia. Os contos presentes no meu novo livro apresentam uma humanidade perdida entre o que é natural e o que é tecnológico — acrescenta.
Lançado oficialmente no dia 21 de novembro, na Biblioteca Municipal de São Fidélis, o livro também já foi apresentado ao público durante eventos em bares de São Fidélis e Campos.
— É uma longa jornada, é um caminho árduo fazer arte no Brasil. Mas, costumo dizer: alguém tem que fazer. E sigo fazendo, pois, para mim, ser artista não é um botão que se aciona ou se desliga quando quero. Ser artista, para mim, é ser quem sou. Está no meu DNA, nos meus poros, na minha respiração, nas minhas lágrimas. E está aí, em formato de livro, o que é ser quem eu sou. Espero um dia ser capaz de retribuir a todos os que me ajudam nesse caminho que é ser quem eu sou, que é ser artista. Obrigado, meus leitores — escreveu o autor nas redes sociais.
Este é o segundo livro publicado por Júnior Persí. Sua obra de estreia, “O Mortiço”, é uma narrativa de suspense que foi traduzida para espanhol e vendida em sete países.
Capa de 'A Costura'
Capa de 'A Costura' / Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS