Previsões de Jorginho de Ogum para 2022 indicam avanços contra a pandemia e mudanças na política
Matheus Berriel 29/12/2021 20:00 - Atualizado em 31/12/2021 08:23
Jorginho de Ogum fez previsões para 2022
Jorginho de Ogum fez previsões para 2022 / Foto: Genilson Pessanha
Com regência de Oxum e Iemanjá, o primeiro semestre de 2022 será marcado por avanços no enfrentamento a doenças ao redor do mundo. É o que indicam os búzios segundo o babalorixá Jorge França, o Jorginho de Ogum, que prevê um abrandamento da pandemia da Covid-19 no próximo ano. Para o segundo semestre, que no Brasil será marcado pelas eleições de presidente, governadores e deputados, a previsão é de que Xangô e Ogum assumam a dianteira, especialmente Xangô, fazendo prevalecer a justiça.
— Oxum e Iemanjá vão reger o ano de 2022 para trazer caminhos positivos durante essa pandemia e tudo o que o mundo está passando em relação a doenças. Oxum é das águas doces, e Yemanjá é da água salgada. Então, as duas águas, juntas, vão se transformar em um soro para que possam transmitir energias positivas — afirma o babalorixá — Há um caminho para Xangô e Ogum no segundo semestre, mas Oxum e Iemanjá estão intercalando para ver se continuam na regência durante todo o ano de 2022, para que a humanidade se abrace, para que as mulheres se reforcem mais, para que as águas, juntas, se transformem em caminho de abundância e tragam coisas positivas para o nosso mundo e o nosso país — complementa.
O enfrentamento à Covid-19 e à gripe H3N2 tende a ser fortalecido pela regência também do odu Irossum, voltado à saúde e à espiritualidade.
— O avanço da cura em 2022 vai ser bem melhor do que a negatividade que estamos passando. Essa energia toda que está ligada às iabás Oxum e Iemanjá, essas duas mães, uma através do espelho e da água doce, e a outra através da água dos mares, vai abrandar essa pandemia, essa doença, esse rojão negativo pousado em cima do mundo, do país e do nosso caminho — enfatiza Jorginho de Ogum.
No meio político, os búzios indicam renovação, especialmente na presidência da República.
— Esse governo de agora não tem caminhos de volta — indica Jorginho. — Quando chegarem as eleições, já estará no período da regência de Xangô, que vai escolher o mérito positivo para a população não cair em contradição novamente. A energia trabalhada em cima do Lula está muito grande. Erro, todo mundo tem. Mas, o plano solar da energia positiva, o sol que está brilhando, a lua e a estrela estão em cima do caminho do Lula. Agora, haverá muitas coisas e mudanças. Para chegar ao patamar que ele quer e não cair em contradição, ele tem que lutar e trabalhar muito — enfatiza.
Também são esperadas mudanças na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). “Muitos vão cair. Vão entrar caminhos positivos de outros deputados federais ou estaduais. Muitos não vão conseguir se reeleger, porque está vindo uma fortaleza de renovação com força positiva para mostrar um trabalho que os atuais não estão fazendo. A renovação dos deputados vai ser muito grande”, prevê o babalorixá.
Embora também haja possibilidade de mudança, a previsão para o governo do Rio de Janeiro é de continuidade. “Ele (o governador Cláudio Castro) está trazendo coisas boas, trabalhando muito. No Governo do Estado, do jeito que está, o que vai florir em cima disso vai continuar num caminho positivo sobre o que já está”, afirma Jorginho de Ogum.
Presidente da escola de samba Mocidade Louca em Campos, Jorginho não esconde a torcida para que o Carnaval aconteça. Contudo, ressalta a importância de seguir as recomendações das autoridades de saúde:
— Como há um caminho positivo das duas iabás, a parte da cultura popular também tem que ser respeitada. Se todo mundo se prevenir, fizer o que for mandado, o Carnaval está na porta. Ele vai ser enxugado, mas tem um caminho positivo para abrilhantar, porque as portas da cultura popular estão abertas. É preciso agregar e saber de que maneira vai se poder energizar esse caminho. Mas, eu vejo um sol, uma estrela, uma lua, vejo um sorriso para que aconteça o Carnaval.
Sem apontar favoritismo entre as escolas da planície goitacá, o babalorixá indica uma disputa acirrada caso aconteçam os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro:
— Três escolas vão disputar o título. Elas vão se respeitar e vão mostrar um belíssimo Carnaval. A Grande Rio é uma, porque ela vem mostrando a energia do orixá (Exu), a força do universo, a origem dos eledás, onde todos os anfitriões orixás vão estar presentes. Com a energia que a Grande Rio traz falando da nossa religião, independente da colocação em que ela ficar, ela vai mostrar a realidade do que precisa: respeito acima de tudo. As outras duas na briga são duas escolas poderosas. A Portela está em um caminho, a Beija-Flor está em um caminho, e novamente a Mangueira, assim como a Viradouro, que também não fica para trás.
No futebol, a previsão foi concentrada na Copa do Mundo, marcada para novembro e dezembro, no Catar. E os caminhos são bons para a Seleção Brasileira.
— Há muitas nuvens negras no futebol, mas o Brasil está selecionando muitas coisas boas para mostrar a capacidade que tem e provar que traz um caminho de energia. Tudo estará sendo limpo a partir de fevereiro, para que as coisas comecem a energizar e a gente tenha um belíssimo caminho de Copa do Mundo. Com certeza, o Brasil vai disputar o título com muitas forças positivas — comenta Jorginho de Ogum.
Roupas para o Réveillon: As mulheres podem usar roupas amarelas e/ou brancas. Já os homens, as de cor predominantemente azul turquesa ou verde claro, também com a presença do branco. “O branco é tradicional, porque traz a energia da paz e do amor”, sugere o babalorixá.
Simpatia: Prepare uma guirlanda com louros, coloque no pescoço e espirre nela o próprio perfume. Na virada do ano, estoure um champanhe na praia e gire sobre a própria cabeça. Faça todos os pedidos que deseja; coloque em um barquinho perfumado uma carta com os pedidos feitos a Iemanjá ou Oxum e coloque-o no mar junto com a guirlanda. “É uma simpatia para que os orixás venham a abraçar os pedidos das áreas profissional, material, sentimental, espiritual e também financeira”, explica Jorginho.
Mensagem de paz: “A força do poder do universo pode entrar na sua vida trazendo paz, prosperidade, amor, harmonia, resignação, muita luz, muita força, para que, junto com os orixás e Deus Pai, Todo Poderoso, possa levar um caminho de luz ao seu coração, transmitindo para a sua vida o que há de bom, o que há de positividade: a força, o poder e a energia do sol, da lua, das estrelas, e os raios brilhantes que vêm através do universo dessas duas mulheres chamadas Oxum e Iemanjá”, assegura Jorginho de Ogum.
Babalorixá Jorginho de Ogum fez previsões para 2022
Babalorixá Jorginho de Ogum fez previsões para 2022 / Foto: Genilson Pessanha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS