No último dia do prazo para inscrição de chapas, Goytacaz ainda não tem candidato a presidente
Matheus Berriel 28/12/2021 19:49 - Atualizado em 28/12/2021 20:16
Termina nesta quarta-feira (29) o prazo para inscrição de chapas nas eleições do Goytacaz, marcadas para o dia 13 de janeiro, quando serão escolhidos a nova diretoria e o novo conselho deliberativo para o quadriênio 2022-2025. De acordo com o atual presidente do conselho deliberativo, Antônio Carlos Soares do Amaral, até a noite desta terça (28) não foi registrada nenhuma inscrição para concorrer à presidência do clube, que ele mesmo ocupa interinamente desde outubro, após pedido de licença do presidente Dartagnan Fernandes.
As eleições gerais do Goytacaz foram marcadas no dia 29 de novembro, quando, em assembleia geral extraordinária, foi cancelada a prorrogação do mandato de Dartagnan. À frente do Goyta desde agosto de 2015, quando foi eleito após renúncia do ex-presidente Robson Barreto, ele teve o seu atual mandato prorrogado pelo conselho deliberativo em janeiro deste ano, com previsão de mantê-lo no cargo até o final de 2023. Contudo, o insucesso do Goytacaz na segunda e terceira divisões do Campeonato Estadual, além de fatores extracampo, como a possibilidade (agora oficializada) de leilão do estádio Ary de Oliveira e Souza por conta de dívida trabalhista, fizeram com que houvesse um desgaste de torcedores e até diretores com o presidente.
Em setembro, ainda no cargo, Dartagnan chegou a informar, em entrevista à Folha FM 98,3, que deixaria a presidência em dezembro. Contudo, neste mês ele entrou com um ação judicial na 3ª Vara Cível de Campos contra o presidente em exercício, Antônio Carlos Soares do Amaral, tentando anular a assembleia geral extraordinária que cancelou a prorrogação do seu mandato. Ainda não foi emitida decisão judicial sobre o caso.
Os interessados em disputar a presidência e a vice-presidência do Goytacaz devem inscrever os seus nomes na secretaria do clube, que funcionará excepcionalmente até as 20h nesta quarta. Podem se candidatar a presidente e vice sócios há cinco anos ou mais que estejam em dia com as obrigações estatutárias e adimplentes com eventuais anuidades e/ou propriedade de cadeira cativa, inclusive com a anuidade de 2021 paga. Também é necessário apresentar plano de trabalho relacionado aos projetos previstos para o clube, bem como a indicação das provisões orçamentárias para a realização destes projetos. É proibida a candidatura de sócio que tenha movido processo judicial contra o Goyta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS