Vagas abertas para espetáculos e oficinas da Tenda Cultural do Farol durante o verão
- Atualizado em 28/12/2021 14:57
Interessados devem levar documentação ao Teatro Municipal Trianon até a próxima quarta-feira
Interessados devem levar documentação ao Teatro Municipal Trianon até a próxima quarta-feira / Foto: Antônio Filho
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) abriu na segunda-feira (27) o período para inscrições de espetáculos e oficinas da Tenda Cultural do Farol de São Tomé durante o Verão 2022. Os interessados devem inscrever as atrações, presencialmente, no Teatro Municipal Trianon, em Campos, até a próxima quarta-feira (5). O atendimento será realizado nesta quarta (29), quinta (30) e sexta (31), além de segunda (3), terça (4) e quinta-feira, das 9h às 17h. Para participar, é necessário estar inscrito no Cadastro Municipal de Entidades de Natureza Cultural (cidac.campos.rj.gov.br/inscricoes/cadastro-cec).
A programação da Tenda Cultural compreenderá o período de 11 de janeiro a 3 de março de 2022, oferecendo aos moradores, veranistas e turistas do Farol de São Thomé diversas adividades artístico-culturais. Há vagas para oficinas artesanais (28); musicais voz e violão (8); projeto música com vida (7); roda de samba na beira da praia (6); luau cultural (7); teatro infantil (6); e matinês de Carnaval (5).
— O projeto terá foco na promoção da arte e da cultura para as famílias, e olhos voltados para a criança e para o adolescente, abrangendo os eixos desenvolvidos pelo Programa “Culture, Campos — com horizonte!”. O espaço destinado aos artistas locais, através da Tenda Cultural, é fundamental para a divulgação de nossa arte e para a valorização de nossos talentos. Esperamos a participação de todos — convida a vice-presidente da FCJOL, Fernanda Campos.
No ato da inscrição, os interessados devem apresentar um envelope contendo informação sobre a atividade desejada, originais e cópias do RG, CPG e de comprovante de residência do responsável pelo grupo, bem como todos os contatos, release do grupo de acordo com a sua especificação, breve projeto de acordo com a atividade proposta, comprovante de presença no Cadastro Municipal de Entidades de Natureza Cultural e informação sobre o quantitativo de integrantes do grupo (que deve ter de duas a cinco pessoas). No caso de oficinas artesanais, a inscrição deve ser de apenas um componente por dia.
A classificação seguirá a conferência da documentação apresentada no envelope por ordem de inscrições, criando-se um cadastro de reserva em caso de excedentes em determinada atividade a ser realizada na Tenda Cultural. Em caso de não preenchimento do total de vagas ofertadas por modalidade, o primeiro classificado terá prerrogativa de reapresentar o seu projeto na Tenda Cultural, e assim sucessivamente. Os resultados serão publicados no site e nas redes sociais da Prefeitura de Campos no início de janeiro.
TENDA CULTURAL DO FAROL 2022 – CATEGORIAS DE ATIVIDADES
OFICINAS ARTESANAIS - Visa contemplar os artesãos que estão cadastrados no coletivo do artesanato de Campos dos Goytacazes, organizado e coordenado pela Casas de Cultura do município. Poderão se inscrever pessoas físicas que representem o artesanato regional do município, e que estão há pelo menos 180 dias realizando exposições pela Fundação Cultural no ano de 2021 e que estejam com o cadastro atualizado pela coordenação do coletivo relacionadas à produção cultural na área do artesanato e que possuam atividades e/ou estudos ininterruptos no Município, há no mínimo 03 (três) anos.
MUSICAIS VOZ E VIOLÃO - Destina-se a contratar o máximo de dois músicos que estejam cadastrados no CEC para atender aos projetos “Histórias e Causos Literando no Mar” e “Vacinação Poética”, que doravante serão idealizados por colaboradores da FCJOL.
MÚSICA COM VIDA - Destina-se a contratar grupos musicais que estejam cadastrados no CEC dos mais variados gêneros para atender ao Projeto Música Com Vida, com no máximo cinco componentes.
RODA DE SAMBA NA BEIRA DA PRAIA - Destina-se a contratar especificamente grupos de samba que estejam cadastrados no CEC para atender ao projeto em questão, com no máximo cinco componentes.
LUAU CULTURAL - Destina-se a contratar grupos musicais que estejam cadastrados no CEC para apresentações no Luau Cultural, atendendo a diversos estilos, sem ultrapassar o limite de cinco componentes.
TEATRO INFANTIL - Destina-se a contratar grupos de teatro local para apresentações voltadas ao público infantil. Participantes precisam estar cadastrados no CEC para atender ao projeto em questão.
MATINÊS CARNAVAL - Destina-se a contratar bandas de marchinhas para o evento do carnaval. Participantes precisam estar cadastrados no CEC para atender ao projeto em questão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS