Escola canadense oferece bolsas de 100% para alunos internacionais
28/12/2021 08:21 - Atualizado em 28/12/2021 08:22
O programa Sherryl Kintu Scholarship Fund, realizado pela Toronto School of Management (TSoM) – instituição de ensino superior do Canadá - está com inscrições abertas para interessados em estudar com bolsas de estudo integrais. As oportunidades são para cursos divididos em quatro programas: Administração de Negócios com cooperação, Gestão de Negócios com cooperação, Gestão de Negócios e Gestão de Negócios Digitais com cooperação.
Os interessados podem se inscrever até 31 de janeiro de 2022, por meio do site da TSoM. Estudantes de todo o mundo podem participar, incluindo os brasileiros. Todas as formações possuem entre um e dois anos de duração e têm como foco formar profissionais para o mercado de trabalho incluindo imersão em empresas.
Entre os requisitos para participação, é preciso comprovar fluência em inglês por meio de IELTS ou provas equivalentes, além de passar em uma prova do idioma específica do TSoM. Os candidatos também deverão responder 30 perguntas em um teste on-line com duração de oito minutos.
Também serão levados em consideração como critério de aprovação a qualidade geral da aplicação do estudante, que deve demonstrar “paixão”, direção, ambição e perspicácia empresarial/empreendedora, de acordo com o site. Além disso, o candidato deve apresentar os motivos pelos quais necessita do financiamento, com objetivos e metas que alcançará ao receber a bolsa de estudos.
As bolsas cobrem apenas as taxas relativas à matricula, incluindo livros e outros materiais. Já questões ligadas a translado – como passagem e visto –, moradia e alimentação são de inteira responsabilidade dos candidatos.
O programa Sherryl Kintu Scholarship Fund foi criado em homenagem à ex-diretora da Global University Systems, empresa vinculada à Toronto School of Management que custeia as bolsas de estudo. O objetivo da iniciativa é dar continuidade aos desejos de Sherryl e “conduzir o sucesso de indivíduos capacitados”, escreve o site da instituição. Mais informações sobre processo de admissão, cursos e a respeito da escola podem ser consultadas no site da instituição.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS