Campistas podem agendar vacinação contra a Covid
- Atualizado em 27/12/2021 19:15
Realizada em cinco Unidades Pré-Hospitalares (UPH’s), a vacinação noturna contra a Covid-19 continua nesta terça-feira (28). O acesso à imunização pode ser por agendamento online, cujas 380 vagas já estão disponíveis, ou através de senhas que são distribuídas nos próprios locais, conforme capacidade de aplicação de cada posto.
Do total de vagas, há 60 para aplicação da primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais. Outras 260 são para aplicação da segunda dose da vacina Pfizer para quem tomou a 1ª dose até o dia 02 dezembro e AstraZeneca até o dia 29 de novembro. Já 60 vagas são para dose reforço será para quem tem 18 anos ou mais e que tomou a segunda dose há, no mínimo, quatro meses, independente do imunizante. A vacina será aplicada das 18h às 20h.
A aplicação da vacina, por meio de senha, acontecerá entre 20h e 22h, de acordo com a capacidade de atendimento em cada uma das unidades. Neste horário também serão aplicadas a primeira, segunda e a dose de reforço conforme critérios acima.
“Pedimos às pessoas que fizerem o agendamento que compareçam à UPH no horário estipulado, que é até as 20h. Após esse horário, mesmo estando com agendamento, a pessoa será direcionada para o atendimento com senha devendo respeitar a ordem de chegada e o limite de aplicação de vacina”, explica o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro.
Ao acessar no endereço eletrônico ou no Portal Oficial da Prefeitura, na aba Agendamento Vacina Covid-19, o usuário irá visualizar as unidades e o quantitativo de vagas que estão disponíveis para a vacinação. Clicando em “agendar”, será direcionado para página em que deve informar número do CPF, telefone, data de nascimento e, em seguida informar que não é robô e clicar “verificar a disponibilidade”.
Na etapa seguinte, o usuário irá escolher a unidade de vacinação, informar o nome completo e o nome da mãe, escolher horário e data. Para quem vai fazer a 2ª dose ou 3ª dose, deve informar ainda o tipo de imunizante e a data da 1ª dose e/ou 2ª dose. Para finalizar o agendamento é preciso clicar em “confirmar” e o usuário visualizará a mensagem, “agendamento confirmado com sucesso”.
Independente de você escolher o agendamento online ou livre demanda, no ato da vacinação, para receber a 1ª dose é necessário apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o comprovante de agendamento. Já quem vai tomar a 2ª ou 3ª dose deve apresentar o comprovante de vacina Covid-19, documento com foto, CPF e o comprovante de agendamento.
LOCAIS DE VACINAÇÃO:
UPH de Farol de São Thomé
UPH de Ururaí
UPH Saldanha Marinho
UPH Guarus
UPH Travessão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS