Padaria Escola da Obra de Salvador é reinaugurada
- Atualizado em 05/02/2022 08:46
O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira, participou, nesta sexta-feira (04), da reinauguração da Padaria Escola da Obra de Salvador, instituição social da Diocese de Campos, situada na Praça Ribeiro do Rosário, 16, no Parque Leopoldina. A solenidade reuniu autoridades civis, como padres, secretários e vereadores. A Padaria Escola ficou fechada durante dois anos, por conta da pandemia. As atividades retornam na próxima segunda-feira (07) com a produção de bolos, pães de cachorro quente e salgado diversos.
]Wladimir destacou a necessidade de manter as parcerias. “A reinauguração da padaria é a materialização daquilo que tenho dito por onde passo: a importância de cuidar das pessoas. Não adianta fazermos nada se não cuidarmos das pessoas, que estão sendo valorizadas no nosso governo. Vamos continuar sempre avançando”, disse. 
O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, declarou sobre a união de gerar trabalho e renda. “O pão é o símbolo da vitória contra a fome, da inclusão, na alimentação e nutrição de todo o povo. A Igreja tem que se comprometer com a nutrição do povo e combater a fome. Apoiamos com toda a nossa oração”, declarou Dom Roberto.
De acordo com o presidente da Obra do Salvador, Pe. Walace Ortêncio, “esse convênio em parceria com o CMPDCA resiste há mais de 15 anos e ao longo dos anos, costumamos inserir mais de 60 adolescentes no mercado de trabalho. Só temos a agradecer essa parceria e vamos continuar incentivando nossos jovens e produzindo muito”, ressaltou.
O presidente do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), Fabiano de Paula, também falou da importância de oferecer oportunidade aos jovens “Precisamos valorizar a integração e a parceria. Estamos realizados e felizes porque demos mais um passo importante para solidificar o importante trabalho. Com esta reinauguração estaremos dando oportunidades ao cidadão da nossa cidade gerando emprego e renda”.
O projeto é desenvolvido pela Obra do Salvador e financiado pelo CMPDCA, por meio do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FMIA). O objetivo de formar jovens para o mercado de trabalho, que tem produzido salgados que podem ser revendidos para estabelecimentos comerciais de Campos. Apenas em 2019, foram 55 adolescentes encaminhados ao mercado de trabalho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS