Vacinação noturna para crianças em Campos
04/02/2022 19:40 - Atualizado em 04/02/2022 19:42
Vacinação infantil contra a Covid-19
Vacinação infantil contra a Covid-19 / César Ferreira - Subcom Campos
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acaba de liberar 1.212 vagas para a vacinação noturna. Deste total, 300 são para repescagem de crianças de 5 a 9 anos sem comorbidades e 912 vagas para o público acima de 12 anos que será beneficiado com primeira e segunda conforme critérios especificados abaixo, além da dose de reforço para aqueles que têm 18 anos ou mais. A aplicação para os dois públicos entre sábado (05) e segunda-feira (07).
As crianças serão imunizadas exclusivamente na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Guarus. O acesso à vacinação será somente por agendamento online (AQUI) e a aplicação acontecerá das 18h às 22h, respeitando o limite de 100 doses por dia. Todas as crianças deverão estar acompanhadas de pais ou responsáveis legais e com a caderneta de vacinação, RG, CPF, ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.
Para pessoas acima de 12 anos, a imunização será nas Unidades Pré-Hospitalares (UPH’s) Saldanha Marinho, UPH Ururaí, UPH Travessão e UPH Farol de São Tomé, através do agendamento ou no Portal Oficial da Prefeitura, na aba “Agendamento Vacina Covid-19”. O atendimento para quem fizer o agendamento será das 18h às 20h. Para quem não conseguir, as unidades atenderão com senha das 20h às 22h, sempre respeitando a capacidade de aplicação de cada unidade.
A distribuição das vagas ficou assim: 504 vagas para a dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais e que tenha recebido a segunda dose há 4 meses. Outras 264 vagas para a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer para quem tomou a primeira dose até o dia 10 de janeiro e AstraZeneca até o dia 03 de janeiro. O restante, 144 são para a primeira dose de quem tem 12 anos ou mais e, que por algum motivo, não se vacinou.
No ato da vacinação, independente se a pessoa optou pelo agendamento online ou senha, será preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o comprovante de agendamento para receber a 1ª dose. Quem vai tomar a 2ª ou 3ª dose deve apresentar o comprovante de vacina contra a Covid-19, documento com foto, CPF e o comprovante de agendamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS