Prefeitura aumenta número de testes para a Covid-19
- Atualizado em 03/02/2022 19:45
Teste para Covid-19
Teste para Covid-19 / Divulgação - Subcom Campos
A partir de segunda-feira (07), a Secretaria Municipal de Saúde amplia a oferta de testes para Covid-19 em seis polos de testagem do município. Outra mudança realizada pela secretaria é que, para marcar o exame no Centro de Saúde de Guarus, UBS da Penha e UBSF Jamil Ábido, na Pecuária, será preciso acessar o link, no site oficial da Prefeitura (campos.rj.gov.br), a exemplo do que já ocorre no Centro Municipal de Testagem para Covid-19, montado no ginásio do Colégio Salesiano Dom Bosco Campos. Somente para essas unidades serão disponibilizadas 1.800 vagas diariamente. Na UBS Patronato São José e na Colônia de Férias da Terceira Idade, no Farol de São Tomé, os testes são feitos mediante a distribuição de senhas.
Nesta quinta-feira (03), a secretaria liberou 3 mil vagas para o agendamento online para a realização do exame no Centro Municipal de Testagem para Covid-19, que entrou em operação na última terça-feira. As vagas são para agendamento de sexta-feira (04), sábado (05) e segunda-feira (07). Quem acessar o link também conseguirá agendar o teste nos demais polos para atendimento a partir de segunda-feira (07). A secretaria esclarece que a liberação das vagas ocorrerá sempre as segundas e quintas-feiras, a partir das 10h.
O teste ofertado é o antígeno (swab), indicado entre o 3° e 7° dia de sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de cabeça e dor de garganta. No dia da testagem, a pessoa deverá apresentar documento de identidade, CPF e cartão do SUS. Com o agendamento por meio do site da Prefeitura, o Telecovid não realizará mais o agendamento através de ligação telefônica.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS