Parceria entre Estado e Prefeitura irá recuperar estradas vicinais em Campos
02/02/2022 19:43 - Atualizado em 02/02/2022 19:54
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca vai recuperar 40 quilômetros de estradas vicinais na região de Campos que engloba os núcleos do Assentamento Zumbi dos Palmares e que ligam as localidades de Campelo, Santa Ana, Balança Rangel, Mundéus, Caxeta e Brejo Grande. O trabalho será executado por meio do Programa Municipal Estradas do Produtor, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado.
A ação foi iniciada na última sexta-feira (29) e, conforme o secretário Almy Júnior, além de terraplanagem, retificação da largura e aterramento em pontos de formação de bacias e toda infraestrutura para preparar as vicinais para receberem pavimentação, equipes da Secretaria de Agricultura também atuarão na limpeza de estradas asfaltadas, que estão sendo tomadas por vegetação. A ação, na região, é uma reivindicação antiga dos moradores e produtores das localidades que se estendem desde a área da extinta Usina São João, na margem esquerda do rio Paraíba do Sul, ao distrito de Travessão e divisa com o município de São Francisco de Itabapoana.
"Entendemos que, se Campos quer ter uma agricultura de verdade, temos de investir na infraestrutura e na logística de transporte da produção. Isso é fundamental não só para o escoamento da produção agrícola como também para a permanência das pessoas no campo. Se não tivermos estradas, pontes, internet e regularização fundiária, que já estamos trabalhando para promover, nós não vamos ter uma agricultura de qualidade no município. Por isso, vamos investir tudo que for possível para garantir infraestrutura para incrementar a produção, dar condições aos produtores, regulamentar a atividade e as propriedades, gerar postos de emprego e melhorar condições de vida da população da zona rural", explicou Almy.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS