Setor produtivo se reúne para tratar da segurança e enfrentamento à bandidagem
Dora Paula Paes - Atualizado em 15/02/2022 22:10
Os presidentes das principais entidades ligadas ao setor comercial de Campos se reuniram, nesta terça-feira (15), com o tenente-coronel do 8º Batalhão de Polícia Militar (8BPM), Gustavo Marques, e o tenente Luciano Tavares, do programa Segurança Presente. A pauta foi o aumento de arrombamentos a estabelecimentos comerciais na cidade, principalmente no Centro e na Pelinca. A meta do grupo é realizar novas reuniões e introduzir novos personagens para o enfrentamento à bandidagem.
A reunião ocorreu na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), conduzida pelo presidente da entidade, Edvar Chagas Júnior. Também participaram os representantes de entidades "irmãs" como Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Carjopa e Sindivarejo.
A CDL também vai estudar a possibilidade de criar um serviço de inteligência na instituição para dialogar com outros setores desta natureza para facilitar a resolução de problemas. A sugestão foi dada pelo comandante Marques.
Segundo os participantes, serão feitas novas reuniões, agora com IMTT, Polícia Civil, Ministério Público, para depois se programar uma ação em conjunto para conseguirmos maior efetividade na resolução da segurança na área comercial de Campos e no Centro da cidade.
Fotos: Genilson Pessanha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS