III Conferência de Igualdade Racial do Norte e Noroeste tem inscrições abertas
15/02/2022 13:52 - Atualizado em 15/02/2022 13:55
A subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos de Campos está com inscrições abertas para a III Conferência de Igualdade Racial do Norte e Noroeste Fluminense, que vai acontecer no próximo sábado (19), no Farol do São Thomé. Além do município sede, o evento também vai reunir representantes de Macaé, São Francisco de Itabapoana São João da Barra, Quissamã, Itaperuna e Varre-Sai. A conferência está marcada para começar às 9h, acontecendo até as 15h, na tenda cultural montada na praia campista durante o verão.
Os interessados devem fazer a inscrição preenchendo um formulário AQUI. De acordo com o subsecretário municipal de Igualdade Racial e Direitos Humanos, Gilberto Firmino, as propostas apresentadas no evento serão fundamentais para a atualização do Plano Municipal de Igualdade Racial (Plamir) em vigor
O objetivo da conferência é promover o debate, as reflexões e o encaminhamento de medidas de enfrentamento ao racismo e a outras formas de discriminação étnico-racial, étnico-cultural e de intolerância religiosa.
— Vamos construir um mundo plural, de respeito às diferenças e pela garantia dos direitos para toda a população — afirma Gilberto Firmino. (A.N.) (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS