Campos perde o médico Geraldo Arthur Gusmão
22/02/2022 22:34 - Atualizado em 22/02/2022 22:37
O médico campista Geraldo Arthur Gusmão Rodrigues morreu nesta terça-feira (22), aos 90 anos. A notícia foi dada pelo filho, Arthur Gusmão, advogado e procurador do município. Médico traumato-ortopedista, Geraldo atuou nas principais unidades hospitalares da região. Além de Arthur, Geraldo deixa as filhas Beatriz Maria, Bernadette e Ana Teresa. 
Em sua publicação no grupo do WhatsApp do Blog Opiniões e Folha no Ar, o procurador escreveu:
"Com pesar e imensa saudade comunico que o meu papai Geraldo Arthur Gusmão Rodrigues fez a passagem para a Casa do Pai no dia de hoje. Homem simples, generoso, do bem, de oração profunda e fé inabalável, devoto amoroso de Maria. Sempre soube em quem Ele colocou a fé. Pai exemplar, se gastou pela família, pela vivência dos valores Cristãos, pelo bom exercício da medicina. Encantado pela vida, pela planície que Deus o plantou e tantos frutos produziu em favor do próximo. Combateu o bom combate, guardou sempre a fé em Jesus e hoje já desfruta das maravilhas de Deus na eternidade junto da minha mamãe que ele tanto amou. Gratidão a Deus pelo dom da vida do papai, gratidão por tanto amor gerado e vivido, por tantos exemplos dados, pelo cuidado, doação e proteção. Saudades eternas e a certeza do encontro definitivo na eternidade, onde desfrutaremos todos juntos do Amor pleno e incondicional. Gratidão aos amigos por todo cuidado, carinho e orações neste tempo difícil, mas cheio de esperança na ressurreição. Deus lhes pague e continuemos sempre unidos no coração e nas orações, firmes na fé e na certeza que Deus sempre cuida de nós com imensa misericórdia. Paz e bem".
O médico havia completado 90 anos no dia 31 de outubro do ano passado. Na ocasião, os filhos escreveram uma homenagem para Geraldo que foi publicada pelo Blog Opiniões (aqui). Em um trecho do texto, eles destacaram a simplicidade do pai. 
"Papai é um eterno apaixonado pela natureza. Seu encanto pela lua e suas fases, pelas estrelas que brilham e saltam na imensidão da noite, o tornam uma pessoa simples, desprendida, tomado pela esperança. Olhando para ele, a gente pensa que a felicidade está logo ali, ao alcance da mão". 
Muitos amigos lamentaram a morte do médico e fizeram questão de escrever mensagens de pesar para os familiares. 
Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, bispo diocesano de Campos, escreveu: "Caro Artur, minhas condolências sinceras pela partida de seu querido pai. Que o Bom Deus o receba nas suas moradas, e envie o Espírito Santo de consolação e paz para sua família. Que a luz perpetua o ilumine!".  
O advogado Andral Nunes Tavares Filho ressaltou a grande perda para Campos.
"Meus sentimentos, querido Artur. Extensivo a sua família. Um grande pai, um grande homem, uma grande perda para todos nós. Abraços".
O professor e reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães de Azevedo escreveu: "Querido Artur, nossa solidariedade e carinho. Fraterno abc". 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS