Obras de recapeamento asfáltico são antecipadas nas ruas de Campos
- Atualizado em 22/02/2022 18:43
Para dar celeridade aos trabalhos de recapeamento asfáltico de 12 ruas que são corredores de tráfego na área central da cidade, a Prefeitura de Campos, em ação conjunta do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e demais secretarias, antecipou a segunda etapa das obras, que iniciaria no dia 07 de março, na Rua Goytacazes, no trecho entre a Avenida 28 de Março e a Lapa. Durante a madrugada, as ruas com problemas nas redes subterrâneas são escavadas para reparos antes do novo asfaltamento.
Na noite desta segunda-feira (21) e madrugada de terça-feira (22), homens, máquinas e caminhões ocuparam trecho da rua dos Goitacazes (antiga rua do Gás) para realizar reparos no subsolo da pista nos pontos onde existem vazamentos nas redes de água, de esgoto e na rede de galeria de drenagem das águas pluviais.
“Planejamos esses trabalhos mais demorados para serem realizados durante a noite e madruga porque implica na necessidade de escavação da rua com máquina retroescavadeira, pá mecânica e caminhões com areia e bica corrida (mistura de pó de pedra com brita) para recomposição da base da rua após os reparos nas redes com vazamentos. Esta medida minimiza os transtornos que qualquer obra na via causa ao trânsito”, informa o subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur.
O presidente do IMTT, Nelson Goda explica que as obras são realizadas com recursos federais, com apoio do senador Carlos Portinho, que dedicou emenda parlamentar para melhoria da mobilidade urbana em Campos.
“Estamos fazendo duas frentes para dar celeridade à execução dos trabalhos. No primeiro momento, a máquina frisadora faz raspagem do antigo asfalto da pista que está há muitos anos desgastado e, na sequência, vamos fazer nova camada asfáltica. Após a nova camada asfáltica faremos a sinalização horizontal (na pista). O nivelamento da pista (pista plana) e a sinalização proporcionam maior fluidez e maior segurança ao trânsito, com redução de risco de acidentes, porque os veículos trafegam com mais estabilidade e os motoristas com melhor orientação”, ressalta Nelson Godá.
Agentes do trânsito da Guarda Municipal estão atuando na orientação do trânsito nos pontos onde homens, máquinas e caminhões estão trabalhando. Nelson Godá destaca que foi elaborada uma programação para a realização dos trabalhos de forma a causar o mínimo de transtornos aos motoristas, com desvio de apenas parte das pistas para permitir a passagem dos veículos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS