Sala Limpa do Polo de Inovação do IFF é inaugurada
- Atualizado em 22/02/2022 20:02
Na manhã desta terça-feira (22), foi inaugurada a Sala Limpa no Polo de Inovação do IFF em Barcelos. O evento contou com a presença do secretário substituto de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Kedson Lima, representando Tomas Dias SantAna, do reitor do IFF, Jefferson Manhães, além do secretário municipal de Educação, Marcelo Feres. A Sala Limpa vai apoiar pesquisas em diversas áreas, é a única no interior do Estado do Rio de Janeiro e vai estar à disposição de toda a comunidade. O deputados federais Paulo Ganime e Felício Laterça também participaram da inauguração. 
Durante o evento foram mostrados os trabalhos e as pesquisas realizadas pelas Startups incubadas pela TEC Campos. Para Marcelo Feres, as tecnologias desenvolvidas pelo IFF mostram que é possível fazer política pública com qualidade. Ele destacou dois importantes programas da Secretaria de Educação que estão com editais abertos: Mais Ciência na Escola, processo de seleção de projetos de pesquisa e seleção de estudantes bolsistas de iniciação científica júnior, que vai conceder 120 bolsas para alunos, 40 bolsas para professores e 40 taxas de bancada; e Startups Campos, para concessão de 30 bolsas de Desenvolvimento Tecnológico.
"Estamos investindo cada vez mais em Ciência e Tecnologia nas salas de aulas. Entregaremos, ainda, notebooks educacionais para os professores da rede municipal e estamos investindo em laboratórios para que os alunos possam ter acesso às tecnologias cada vez mais cedo", disse o secretário. Ele ainda ressaltou que a parceria entre o município e o IFF é importante para que Campos possa ser modelo de pesquisa e educação.
O reitor do IFF Jefferson Manhães disse que o espaço do polo é hoje um local de encantamento onde meninos e meninos podem se encantar com a produção de Ciência e Tecnologia. "A educação é um espaço de encantamento e nosso desafio, enquanto instituição, é colocar todo esse investimento e inteligência à serviço da sociedade. Aqui, é um pedacinho do Brasil que dá certo, funciona e dá oportunidade aos jovens para buscarem sempre um caminho melhor", afirmou.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS