Vagner Xavier seguirá na presidência do Americano até o início de maio
Matheus Berriel 15/02/2022 23:29 - Atualizado em 15/02/2022 23:51
Vagner Xavier assumiu função de diretor no Seac-RJ
Vagner Xavier assumiu função de diretor no Seac-RJ / Foto: Reprodução/Instagram
Com definição de deixar a presidência do Americano já anunciada devido a compromissos profissionais no Rio de Janeiro, Vagner Xavier continuará no cargo até o início de maio. A decisão foi tomada nesta terça-feira (15), após conversa com o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Octávio Costa Fernandes. Com isso, Vagner atende a um pedido de Octávio e ao desejo de outros membros do conselho, que consideravam pequeno o prazo de 30 dias dado no último dia 1º para a marcação de eleições. Ainda não há data definida para o pleito, que deve ser marcado pelos conselheiros apenas após o Carnaval.
Na última quinta-feira (10), Octávio Costa Fernandes enviou e-mail a Vagner Xavier solicitando mais informações sobre a sua decisão de deixar a presidência do Americano. “Perguntei algumas coisas e sugeri outras. Estamos aguardando a resposta dele. Estamos ainda conversando, até porque o prazo pedido é muito exíguo. Temos muitas coisas acontecendo, a pandemia está bombando. A gente vai ter que renegociar algumas coisas para ver como vai ser definido”, disse Octávio ao blog na ocasião. O meio termo sugerido foi concretizado nesta terça.
Eleito por aclamação em maio de 2020, Vagner Xavier tem mandato válido até maio de 2023. Porém, conforme divulgado em primeira mão pelo blog, no último dia 1º ele enviou uma carta ao presidente do Conselho Deliberativo informando que vai deixar a presidência. Neste mês, Vagner foi empossado como diretor de relações intersindicais do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Rio de Janeiro (Seac-RJ), tornando-se o primeiro empresário do Norte Fluminense a fazer parte da diretoria da entidade.
O vice-presidente, do Americano, Fábio Rangel, não vai assumir a presidência após a saída de Vagner, alegando impossibilidade de dedicar tempo integral ao clube por conta de viagens a trabalho. Ele também entende que, enquanto ex-presidente do Conselho Deliberativo, se tornou vice administrativo apenas como forma de compor a chapa liderada por Vagner, na inexistência de outro nome para o cargo nas eleições alvinegras de 2020.
— Conversamos hoje, na parte da tarde. Iremos nos reunir para definirmos essa pauta, com sabedoria e responsabilidade, em prol do Americano. Iremos priorizar algumas situações. Após as mesmas terem sido definidas, um grupo do Glorioso campista se reunirá, objetivando a excelência para o clube — disse Fábio Rangel na noite desta terça, sobre o planejamento para marcação das próximas eleições.
O Americano é um dos clubes confirmados na segunda divisão do Campeonato Estadual, com arbitral marcado para a próxima terça-feira (22) e início previsto para o mês de maio.
Leia também:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS