Macaé entra na Bandeira Laranja e impõe novas medidas
Dora Paula Paes - Atualizado em 12/03/2021 18:54
  • Municípios receberão equipamentos de proteção

    Municípios receberão equipamentos de proteção

O aumento do número de infectados pela Covid-19 levou o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, a adotar novas medidas para reduzir o contágio da doença que passam a valer nesta sexta-feira (12). O município regride para a "Bandeira Laranja", no Covidímetro. São 313 óbitos - três nas últimas 24 horas - e 21.390 casos confirmados da doença e 61% dos leitos de UTI do SUS ocupados.
Dentre as medidas está a criação de barreiras e bloqueios sanitários, de 24 horas, nas estradas a partir das 6h de sábado (13). No comércio não essencial fica mantida a restrição de funcionamento das 20h às 5h. Apenas farmácias, postos de combustíveis e pronto socorros podem abrir.
Além da suspensão das aulas nas redes pública e privada, o município fala em endurecimento no trabalho de fiscalização para coibir festas clandestinas e ponto de aglomeração em vias públicas. A fiscalização também estará multando e fechando comércios e estabelecimentos do setor de serviços que não respeitarem as medidas.
"Na semana que vem o Comitê Técnico e Científico do Covid se reúne novamente para debater novas medidas, conforme o comportamento da pandemia. É bom lembrar que todas essas medidas dependem da colaboração da população para obter o sucesso esperado", escreveu o prefeito nas redes sociais, nesta tarde.
Segundo o Informe Covid, do município, durante as 24 horas de quinta-feira (11), foram registrados mais três óbitos: uma mulher de 74, sem comorbidade; um homem de 84 anos, portador de diabetes e um homem de 67 anos sem comorbidades.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS