Hospitais de Campos recebem 20 novos respiradores
Paula Vigneron 22/12/2020 20:17 - Atualizado em 22/12/2020 21:03
Deputado federal e prefeito eleito de Campos, Wladimir Garotinho conseguiu, nessa segunda-feira (21), 20 novos respiradores para o município junto ao Ministério da Saúde, sendo 10 para o Hospital Ferreira Machado (HFM) e 10 para o Hospital Geral de Guarus (HGG). Os aparelhos chegaram às unidades hospitalares no início da noite desta terça-feira (22). 
Por meio das redes sociais, Wladimir declarou que esse “é mais um passo que a gente está dando para melhorar a saúde no nosso município, para salvar vidas que estão sendo ceifadas pelo coronavírus”. Em agosto deste ano, o deputado também havia conseguido, no Ministério da Saúde, 19 respiradores para outros hospitais de Campos. Doze deles foram destinados à Santa Casa de Misericórdia e outros sete estão atendendo pacientes com Covid-19 no Hospital Escola Álvaro Alvim.
De acordo com a assessoria do deputado, a escolha do HGG e do HFM para receberem o material foi “para agilizar a entrega dos respiradores. Na fase atual em que se encontra a pandemia, o termo ‘hospital de referência’ deixou de existir, já que a demanda tem aumentado não só no Centro de Controle de Combate ao Coronavírus, mas em todas as unidades públicas e privadas de Campos. Todos os 20 respiradores serão destinados para toda a rede própria do município Campos, incluindo o Hospital Ferreira Machado, o Hospital Geral de Guarus e as UPHs e, prioritariamente, irão atender aos pacientes portadores da Covid-19”.
A Prefeitura informou que o HFM possui, além das novas vagas, quatro leitos para pacientes graves e cinco de isolamento. O HGG dispõe de quatro leitos de Covid-19 para pacientes graves e 24 de clínica médica.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS