Secretaria de Saúde viabiliza mais 10 leitos exclusivos para Covid-19.
22/12/2020 20:11 - Atualizado em 22/12/2020 20:33
A Prefeitura de Campos, por meio da secretaria municipal de Saúde (SMS), abriu, nesta terça-feira (22), mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva aptos ao tratamento de pacientes graves da Covid-19 em Campos. Os leitos serão distribuídos no Hospital Ferreira Machado e na Unidade Pré-Hospitalar São José. O município também recebeu, nesta terça, 20 novos respiradores.
Agora, o município conta com 132 leitos de clínica médica e 79 leitos de pacientes graves. Para os leitos viabilizados nesta terça, serão utilizados respiradores que já foram usados no enfrentamento à Covid-19, mas precisaram de manutenção, e outros já em uso pelo município, que foram direcionados pela SMS com o objetivo de garantir leitos exclusivos aos pacientes com a doença.
Para tratamento da Covid-19, Campos conta com leitos distribuídos entre o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus, Hospital Ferreira Machado, Hospital Geral de Guarus e UPH São José. Além disso, o Hospital dos Plantadores de Cana, Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Dr. Beda também são unidades contratualizadas para o atendimento.
De acordo com a secretária de Saúde, Cintia Ferrini, a abertura dos leitos é uma necessidade do município, uma vez que tem sido registrado aumento no número de internações.
— Desde o início da pandemia, o prefeito Rafael Diniz, junto a nossa equipe, não mediu esforços e, assim, seguimos atuando de forma estratégica, visando a garantir a manutenção de leitos da rede pública — pontuou a secretária.
No início do mês, a SMS pactuou, junto à secretaria de Estado de Saúde, por meio de negociação junto a hospitais da rede contratualizada e a regulação estadual, o repasse de recursos que garantem a manutenção de leitos específicos para o atendimento a pacientes com Covid-19, por mais três meses, em unidades filantrópicas e privadas de Campos.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS