Guarus está há 30 dias sem registrar homicídios
04/10/2020 09:35 - Atualizado em 04/10/2020 11:25
O 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) comemora neste domingo (4), pela segunda vez neste ano, uma marca histórica: 30 dias sem homicídios na área de Guarus, em Campos. Em junho, a marca foi alcançada pela primeira vez nos últimos 20 anos.
De acordo com o comando do 8º BPM, Campos, considerado o sexto município mais violento no mapa da violência no Rio de Janeiro em 2016, se encontra hoje em uma realidade inversa. “Estamos trabalhando incansavelmente, mudando essas estáticas, onde os números diminuem cada vez mais com o controle da segurança pública, trazendo uma melhor qualidade de vida para toda população, principalmente da região de Guarus”.
O batalhão ressalta, ainda, que, com o apoio do 6° Comando de Policiamento de Área (CPA), o marco obtido confirma a importância das ações realizadas pela unidade, por meio da análise criminal e integração com outras forças de segurança, “buscando sempre alcançar resultados através de muito trabalho e dedicação dos nossos guerreiros vocacionados, bem como com a utilização do nosso serviço de inteligência”.
São mais de 220 policiais militares destinados somente para a área de Guarus, onde funciona a 2° Companhia. A área é prioridade na atual gestão de comando do 8° BPM.
“O mérito não é somente nosso, mas também de toda sociedade, que através da integração conosco, nos ajuda a obter resultados positivos por meio de ligações pelo 190 e Disque Denúncia (22 2723-1177)”.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS