Botafogo encara Bahia em jogo adiado pela 1ª rodada do Brasileiro
29/09/2020 20:59 - Atualizado em 29/09/2020 20:59
Jogo marcará estreia da nova camisa alvinegra, lançada nessa terça-feira
Jogo marcará estreia da nova camisa alvinegra, lançada nessa terça-feira / Divulgação/Botafogo
O Campeonato Brasileiro já teve 12 rodadas disputadas, mas o aperto no calendário fez com que diversas partidas fossem adiadas. É o caso da que o Botafogo cumpre nesta quarta-feira (30), às 21h30, frente ao Bahia, no estádio Nilton Santos (Engenhão). Válido pela primeira rodada, o duelo pode tirar o Fogo da zona de rebaixamento.
Três dos principais atletas do Botafogo continuam vetados por questões físicas: o goleiro Gatito Fernández, o zagueiro Marcelo Benevenuto e o meia Keisuke Honda. A tendência é que o técnico Paulo Autuori escale Diego Cavalieri, Sousa e Rentería nas vagas. Por outro lado, o meia Caio Alexandre não teve lesão constatada e está liberado para jogar.
A falta de tempo para treinar, devido à maratona de jogos, tem sido motivo para reclamação de Autori. “A gente não trabalha, a gente só tem véspera de jogo, jogo, recuperação, véspera de jogo e jogo. Essa é a rotina de todos os clubes neste momento”, lamentou o treinador em coletiva de imprensa na semana passada. Atualmente, o Botafogo está em 11º na classificação, com 11 pontos, enquanto o Bahia é o lanterna, com nove, ambos em 11 jogos.
O confronto desta quarta-feira marcará a estreia do novo uniforme principal do Botafogo, lançado na noite de terça (29) em evento virtual. Mais de oito mil peças foram vendidas antes mesmo de a camisa ser apresentada à torcida. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS