Prefeitura anuncia pagamento a servidores inativos
24/09/2020 15:29 - Atualizado em 24/09/2020 16:24
A Prefeitura de Campos anunciou o pagamento da segunda parcela referente ao mês de agosto aos servidores inativos para os próximos dias, logo que seja concretizado o repasse dos royalties de setembro ao município, previsto para esta sexta-feira (25). O Município afirma que o pagamento dos aposentados e pensionistas é prioritário, assim como dos demais servidores, e lamenta o atraso, provocado pela queda de arrecadação e pelo uso indevido de recursos do PreviCampos em gestões anteriores.
A primeira parcela foi paga no dia 11 de setembro, com a entrada de parcela do auxílio emergencial direcionada aos municípios, pelo governo federal. O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Campos (PreviCampos) segue na busca, através da Justiça, para autorização de utilização do fundo de reserva, que garantirá novos pagamentos para além da entrada de receitas.
O pagamento dos servidores ativos permanece em dia. Atualmente, a folha de pagamento dos servidores é de R$ 73,2 milhões — sendo R$ 15,3 milhões destinados a aposentados e pensionistas do PreviCampos. A Prefeitura de Campos possui cerca de 20 mil servidores, entre ativos e inativos. Aproximadamente 4.600 destes, são inativos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS