Série B1 do Estadual começa neste sábado para o Campos Atlético
Matheus Berriel 18/09/2020 13:36 - Atualizado em 18/09/2020 14:03
Roxinho realizou pré-temporada em seu estádio, o Ângelo de Carvalho
Roxinho realizou pré-temporada em seu estádio, o Ângelo de Carvalho / Divulgação/Campos A.A.
Após adiamentos e outros obstáculos impostos pela pandemia da Covid-19, começa neste sábado (19) a Série B1 do Campeonato Estadual. Um dos jogos de abertura da competição será o do Campos Atlético contra o Angra dos Reis, às 15h, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, com portões fechados.
Com apenas duas semanas de pré-temporada e um elenco jovem em sua maioria, o Roxinho entra na Segundona visando nela continuar. Com a criação da Série A2 idealizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para o próximo ano, o que faria a Série B1 valer na prática como terceira divisão, a diretoria e a comissão técnica do Campos definiram como meta ficar entre os oito clubes melhores colocados nesta temporada e garantir vaga no novo torneio.
No único jogo-treino feito, domingo passado (13), o Campos perdeu por 1 a 0 para o Goytacaz, mas teve desempenho satisfatório.
— Pelo tempo curto de preparação, a gente aproveitou bastante. Conseguimos assimilar mais ou menos a equipe que vai entrar jogando na estreia, o esquema tático. Agora, é colocar em prática, mas estou muito feliz — disse o técnico Gecildo Souza: — O jogo-treino que fizemos foi muito positivo, pela equipe que é o Goytacaz. Valorizou a nossa pré-temporada. Queremos começar bem o campeonato, pontuando. Mas, o adversário também fez bons amistosos. Não vai ser fácil.
Durante a sua preparação, o Angra dos Reis venceu o Audax Rio por 3 a 1 e perdeu para o Bonsucesso pelo mesmo placar.
Neste início de temporada, a atenção é voltada especialmente para a parte física. Dois dos destaques do elenco do Campos, o zagueiro Edson e o atacante Romário apresentaram pequeno desgaste. Mas, segundo o técnico Souza, seriam reavaliados e devem ir para o jogo. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS