Fla-Flu é um dos destaques da nona rodada do Campeonato Brasileiro
08/09/2020 22:42 - Atualizado em 08/09/2020 22:42
Fla e Flu decidiram a Taça Rio e o Estadual neste ano
Fla e Flu decidiram a Taça Rio e o Estadual neste ano / Foto: Mailson Santana/FFC
Flamengo e Fluminense fazem nesta quarta-feira (9) um dos principais jogos da nona rodada do Campeonato Brasileiro, que também tem confrontos como Corinthians x Palmeiras e Santos x Atlético Mineiro. Marcado para as 21h30, no Maracanã, o clássico pode valer ao Fla a quarta vitória consecutiva, enquanto o Flu entra em campo buscando se recuperar da derrota para o São Paulo, que o manteve estacionado nos 11 pontos. Também nesta quarta, mas às 17h30, o Botafogo encara o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. O Vasco é o único carioca com jogo marcado para quinta-feira (10), contra o Atlético Goianiense, às 21h, em São Januário.
Herói do triunfo no fim de semana sobre o Fortaleza após ter começado no banco, Gabriel Barbosa deve retornar ao time titular do Flamengo. Desde antes recuperado de uma entorse no tornozelo, o atacante ganhou mais tempo de treinamento e provavelmente começará jogando. Em contrapartida, Pedro Rocha e Bruno Henrique continuam de fora, ambos por lesão. A tendência é que Pedro forme dupla de ataque com Gabigol, mas Vitinho e Michael são outras opções. Mais certa é a permanência de Gabriel Batista no gol, uma vez que Diego Alves e César cumprem quarentena por Covid-19. O Flamengo é atualmente o quinto colocado, com 14 pontos, a três do líder Internacional, que recebe o Ceará na quinta-feira.
No Fluminense, segue como desfalque o atacante Evanilson, agora definitivamente. Após ter cumprido suspensão contra o São Paulo, ele foi vendido para o Porto, de Portugal. Além disso, o técnico Odair Hellmann não terá Fred à disposição. Mesmo após testar negativo para Covid-19, o centroavante está em isolamento social por precaução, pois sua esposa foi diagnosticada com a doença. Os 11 pontos conquistados em oito jogos dão ao Fluminense o oitavo lugar na classificação do Brasileiro.
Perto da zona do rebaixamento, o Botafogo voltará a contar na partida contra o Athletico com o lateral-esquerdo Victor Luis, que se recuperou da cirurgia de apendicite e vai jogar na vaga de Guilherme Santos, lesionado. Outra novidade é a presença do volante Carlos Rentería na relação para o jogo, após ter sido regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em contrapartida, o meia Honda será poupado, e os atacantes Luis Henrique e Pedro Raul continuam no departamento médico. Bruno Nazário, Kalou e Matheus Babi são cotados para formar o trio ofensivo. Com um jogo a menos, o Fogo tem sete pontos e ocupa a 15ª colocação.
Também com apenas sete partidas feitas, mas em situação bem mais confortável, pois ocupa o quarto lugar, com 14 pontos, o Vasco deve contar com a volta do atacante Vinícius na quinta-feira. O atleta se recuperou da Covid-19 e já foi reintegrado ao elenco. Outros infectados pelo novo coronavírus, Ricardo Graça, Werley, Breno, Guilherme Parede e Lucão ainda estão em quarentena. Além de Vinícius, o técnico Ramon Menezes também terá à disposição o lateral-esquerdo Henrique, que cumpriu suspensão. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS