Goytacaz treina desde quinta-feira; Roxinho começa na segunda
Matheus Berriel 04/09/2020 19:08 - Atualizado em 04/09/2020 19:13
Lucho Nizzo comandou atividade na manhã desta quinta
Lucho Nizzo comandou atividade na manhã desta quinta / Reprodução/Facebook
Faltam exatamente duas semanas para o início da Série B1 do Campeonato Estadual. Com pequena variação, este é o tempo de preparação para Goytacaz e Campos Atlético fazerem suas estreias contra São Gonçalo e Angra dos Reis, respectivamente, ambos como mandantes, mas ainda sem locais definidos. Após comprar e realizar os testes de Covid-19 do tipo RT-PCR em jogadores e membros da comissão técnica, exigidos pela Prefeitura, o Goyta começou a treinar na manhã de quinta-feira (3), no estádio Ary de Oliveira e Souza. O Roxinho, por sua vez, planeja para a próxima segunda (7) o início da pré-temporada, no estádio Ângelo de Carvalho.
Hospedada em um apart-hotel de Campos desde a noite de segunda-feira (31), a delegação do Goytacaz realizou os testes no próprio local, na terça (1°). Foram examinados 23 jogadores e 10 integrantes da comissão técnica, todos testando negativo para o novo coronavírus. O resultado foi o mesmo na bateria de testes rápidos da semana anterior, quando foi cumprida a primeira exigência do protocolo Jogo Seguro, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A ideia do Goyta era treinar já na tarde de quarta-feira (2), mas, devido a uma demora maior do que a esperada na divulgação dos resultados dos testes RT-PCR, considerados mais eficientes no diagnóstico, o técnico Lucho Nizzo só comandou a primeira atividade no Aryzão na manhã de quinta.
Desde então, foi montado um cronograma de dois treinos diários até este sábado (5), pela manhã e à tarde. Só no domingo (6) que a equipe treinará apenas pela manhã. O planejamento do clube prevê que toda a delegação continuará concentrada no apart-hotel, e que apenas pessoas testadas terão acesso ao Aryzão durante os treinamentos. Além do confinamento, a Prefeitura de Campos também pede em seu protocolo a realização de testes rápidos semanalmente.
No elenco e na comissão técnica do Campos Atlético, que também já tinham passado por testes rápidos, as testagens RT-PCR foram feitas quinta-feira à tarde, em uma clínica da cidade, com a qual o clube firmou parceria para realizar a compra a preço inferior ao do mercado. Até o fechamento desta edição, na noite de sexta-feira (4), não haviam sido divulgados os resultados dos exames. Nos testes rápidos anteriores, os integrantes da comissão técnica e 26 atletas apresentaram negativo para o novo coronavírus.
Exames foram feitos em parceria com clínica do município
Exames foram feitos em parceria com clínica do município / Divulgação/Campos Atlético

ÚLTIMAS NOTÍCIAS