Com Covid-19, estado de saúde do deputado João Peixoto ainda é grave
- Atualizado em 08/09/2020 21:07
João Peixoto
João Peixoto / Divulgação
O estado de saúde do deputado estadual João Peixoto (DC), de 75 anos, que foi infectado pela Covid-19, continua grave. De acordo com o boletim médico do Hospital Dr Beda, divulgado nesta terça-feira (8), o parlamentar permanece internado na Unidade  de Terapia Intensiva (UTI) e respira por aparelhos. Boletim diz que a ventilação mecânica está sendo diminuída. João continua recebendo medicamento para controle da pressão arterial e tem feito hemodiálise diariamente. 
O deputado está internado desde 27 de agosto, quando chegou com sintomas da Covid-19 e foi para isolamento em um quarto. O quadro de saúde era considerado estável, segundo a assessoria do deputado, até a tarde da última quarta-feira (02), quando os médicos identificaram uma infecção bacteriana e o levaram para UTI. “Devido os cuidados que a sua idade necessita, a equipe médica decidiu transferi-lo para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde terá um tratamento especializado”, informou em nota.
Na sexta-feira (04), o Hospital Dr. Beda confirmou o diagnóstico de Covid-19 e que o político teve piora em seu estado de saúde, precisando ser entubado e colocado em um respirador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS