Apresentações do The Voice Kids voltam neste domingo com campista buscando vaga na semifinal
Matheus Berriel - Atualizado em 17/09/2020 18:44
Lívia Corrêa
Lívia Corrêa / Reprodução/Instagram
Embora o The Voice Kids tenha voltado à tela da TV Globo no último dia 13, com um compacto de apresentações anteriores à paralisação causada pela pandemia, será neste domingo (20), às 12h45, o retorno, de fato, da competição. Primeira campista a alcançar a terceira fase do reality musical, Lívia Corrêa, de 11 anos, gravou em casa a sua participação, almejando uma vaga na semifinal.
— Meu período de adaptação à pausa do The Voice foi positivo. Eu não fiquei parada. Segui com as aulas de canto, com os exercícios da fono e com os ensaios das músicas para o programa. Continuei cumprindo todas as minhas atividades, só que de forma virtual — disse Lívia: — A diferença de gravar no palco do The Voice e de modo remoto foi bem grande. No palco, tem toda uma expectativa, aquele frio na barriga antes de me apresentar, a mágica do cenário. No aconchego de casa, eu fiquei mais à vontade, ambientada com o lugar, na companhia dos meus pais. Então posso dizer que me senti de fato em casa (risos).
Algumas coisas mudaram desde a última apresentação de Lívia no The Voice Kids, em 15 de março. À época, a campista era treinada pela cantora Cláudia Leitte, que ficará apenas na torcida por sua equipe nas fases restantes, dando lugar ao cantor Mumuzinho.
— Neste momento difícil e tão sensível que estamos vivendo no mundo, terei que acompanhar as últimas etapas do The Voice Kids de casa. Vou emprestar minha cadeira com muito amor para o meu amigo Mumuzinho. Cara incrível, talentoso, que topou este desafio de cuidar das minhas crianças — afirmou Cláudia ao site GShow, da Globo: — Ele vai tocar o barco nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e eu vou acompanhar tudo daqui, interagindo e torcendo com vocês nas redes sociais. Mesmo sem estar no palco, meu coração estará presente ali. Torço muito por essas crianças, elas me inspiram. Tia Claudinha está de olho em vocês (risos) Vai ser massa!.
Mumuzinho também comentou ao GShow a missão de assumir a vaga. “Essas crianças me emocionaram muito em todas as vezes que assisti ao programa. Estar na fase final do The Voice Kids me trouxe uma emoção muito grande. Ainda mais estando no lugar de uma pessoa tão querida e especial como a Claudinha, um ser doce e que o Brasil todo ama”, comentou o artista: “A figura da Claudia é muito presente na história do The Voice pelo seu jeito de ser. E é uma responsabilidade muito grande com as crianças, pelo carinho que ela passa para elas. Eu pretendo seguir a linha de como ela começou, o que ela idealizou com essas crianças. Até porque o barco já está no mar. Agora, é só estacionar o barco e a tripulação sair e comemorar”.
Para Lívia Corrêa e os outros participantes da equipe, a mudança representou um aumento na “família”.
— Ficamos tristes pela Claudinha ter deixado o The Voice, mas felizes ao mesmo tempo, porque ganhamos dois técnicos no fim das contas. Agora, o Mumuzinho chegou para dar mais força para o nosso time, e sei que ele já está estudando sobre cada um de nós. Brinco que temos mãe e pai nesta reta final”, comentou a campista.
Em casa, a expectativa da família é maior do que antes da paralisação. “Com a pausa, Lívia descobriu ainda mais habilidades, aperfeiçoou o seu talento, e estamos muito animados com este retorno. A cada dia, vemos mais pessoas abraçando a causa e se juntando ao nosso time”, disse o pai da cantora mirim, Rafael Corrêa.
Na reta final do reality, o público terá direito a voto, já a partir deste domingo. Para votar, é necessário realizar cadastro no portal Globo.com, com opções também de usar a conta pessoal do Facebook ou do Google para participar. Não há limite para os votos, que devem ser dados durante o programa.
— Agora, mais do que nunca, o engajamento do público é fundamental, porque cada voto conta. O público pode decidir a permanência da Lívia nesta fase inédita para participantes de Campos. Para se juntar a nós e ajudar nisso tudo, basta seguir as redes sociais dela para acompanhar as instruções com aquele jeitinho inconfundível — acrescentou Rafael Corrêa. É possível conferir as postagens de Lívia no Instagram (@correalivinha) e Facebook (Lívia Corrêa).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS