Goytacaz e Campos Atlético fazem jogo-treino neste domingo
Matheus Berriel - Atualizado em 11/09/2020 19:27
Com pré-temporada curta, clubes já fazem ajustes para estreias do próximo sábado, contra São Gonçalo e Angra
Com pré-temporada curta, clubes já fazem ajustes para estreias do próximo sábado, contra São Gonçalo e Angra / Fotos: Divulgação/Goytacaz e Campos A.A.
O clássico entre Campos Atlético e Goytacaz pela Série B1 do Campeonato Estadual está marcado para o dia 14 de outubro, pela oitava rodada da Taça Santos Dumont. Mas, neste domingo (13) as equipes se enfrentam pela primeira vez na temporada, a partir das 10h, no estádio Ary de Oliveira e Souza, com portões fechados. O jogo-treino servirá para os técnicos Lucho Nizzo e Gecildo Souza observarem o desempenho dos atletas a menos de uma semana das estreias, marcadas para o próximo sábado (19).
Na última quarta-feira (9), o a equipe principal do Goytacaz fez um jogo-treino contra o time sub-23 do próprio clube. Na partida, que terminou empatada em 2 a 2, Lucho Nizzo utilizou uma escalação diferente em cada tempo. Principal nome do elenco alvianil, o volante Willians não participou da atividade, pois segue aprimorando a parte física. Há expectativa de que ele atue em parte do jogo-treino deste domingo.
— Os jogos-treino são uma forma de avaliarmos aquilo que estamos realizando com os jogadores a nível de trabalho físico e tático. Quando você trabalha taticamente, o seu time reserva também faz parte do processo. Já quando você traz uma equipe estranha, esse adversário não participou, não sabe do seu estilo de jogo. Então, dá para perceber o que o seu time conseguiu assimilar dos treinamentos — afirmou Lucho Nizzo, que está iniciando a sua segunda passagem no clube.
Com treinos de manhã e à tarde na maior parte da pré-temporada, que começou no último dia 3, a tendência é que a comissão técnica do Goyta reduza a exigência física dos atletas na próxima semana.
— Neste domingo, não interessa tanto o resultado. É como se fosse um treinamento. O grupo vem de uma carga de trabalho excessiva, isso tudo conta. Mais importante é perceber a assimilação. O que conta, sim, é como o time vai chegar no sábado que vem. Vamos diminuir a intensidade na parte física, porque se aproxima o primeiro jogo — explicou Lucho.
A pré-temporada do Campos Atlético é ainda mais curta, pois o time começou a treinar apenas na última segunda-feira (7). Mantido pela diretoria após ter garantido a permanência do Roxinho na Série B1, o treinador Gecildo Souza avaliou como positiva a semana de trabalho.
— A gente tem ficado muito satisfeito com o empenho e a dedicação dos jogadores. Isso nos dá uma base para que a gente possa fazer um jogo-treino de grande importância para a nossa estreia. É um clássico, o Goytacaz é um clube que a gente respeita muito. Será um teste importante — comentou Souza. — A gente tem uma ideia do time que vai estrear. Através desse amistoso, teremos uma situação de jogo, que nos ajudará a fechar essa escalação. É um time jovem, mas com alguns jogadores que têm bagagem na competição e podem nos ajudar em nossos objetivos — acrescentou.
A estreia do Goytacaz na Série B1 está marcada para as 15h de sábado, contra o Angra dos Reis, a princípio em Cardoso Moreira. No mesmo dia e horário, o Goytacaz receberá o São Gonçalo no Aryzão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS