Saúde apresenta ao MP atualização do atendimento no CCC
24/09/2020 17:41 - Atualizado em 24/09/2020 17:59
Por solicitação da secretaria municipal de Saúde de Campos, acontece nesta sexta-feira (25) uma reunião com o Ministério Público para apresentação de atualização do atendimento do Centro de Controle e Combate ao Coronavirus de Campos (CCC). O Centro ultrapassou a marca de 15 mil atendimentos em menos de seis meses, desde a sua abertura à população em 30 de março.
Referência no enfrentamento ao coronavírus, a unidade já teve média de 150 atendimentos por dia. Atualmente, cerca de 60 pessoas buscam atendimento no local por dia. Nos últimos meses, a secretaria de Saúde vem realizando um estudo para reorganização e ampliação de locais para atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19 no município.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cintia Ferrini, o planejamento acontece no momento em que se verifica uma acentuada queda na ocupação dos leitos públicos (próprios e atualizados) aptos ao tratamento da Covid-19.
— Temos realizado capacitações com profissionais de Saúde para ampliar o atendimento covid e possibilitar que Unidades Básicas de Saúde e todas as Unidades Pré-Hospitalares estejam aptas ao atendimento. A ideia é possibilitar que o atendimento covid seja possível em todo o município, não só no Centro de Controle e hospitais próprios e contratualizados da rede pública — pontuou.
O Centro de Controle e Combate ao Coronavirus funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Nos últimos dias, de acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, os indicadores mostram uma tendência de estabilização seguido de estabilização nas internações, na ocupação de leitos públicos (próprios e contratualizados).
Além da secretária de Saúde e dos representantes do Ministério Público, participam da reunião a diretora de Vigilância em Saúde, a médica responsável pelo CCC, Patrícia Meireles, a Procuradoria e o setor jurídico da secretaria de Saúde. A audiência com apresentação das ações e de planejamento está agendada para a tarde desta sexta e será realizada por videoconferência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS