Flamengo e Independiente del Valle se reencontram pela Libertadores
- Atualizado em 29/09/2020 20:53
Há duas semanas, clube equatoriano impôs ao Flamengo a sua maior derrota na competição: 5 a 0
Há duas semanas, clube equatoriano impôs ao Flamengo a sua maior derrota na competição: 5 a 0 / Divulgação/Conmebol
O confronto entre Flamengo e Indpendiente del Valle, nesta quarta-feira (30), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, será marcado por vários desfalques em virtude da pandemia de Covid-19. Após o surto que atingiu o elenco do Fla na semana passada, o clube equatoriano também passou a sofrer com a doença. Já estava em oito o número de jogadores infectados até a noite de terça (29). No Fla, existe a expectativa de que sete jogadores infectados possam voltar nesta partida, além de Gabriel Barbosa, recuperado de lesão. Mesmo assim, segue muito desfalcado. A bola rola às 21h30, no Maracanã, com portões fechados.
Baseado no protocolo adotado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o Flamengo entende que Isla, Matheusinho, Filipe Luís, Diego, Michael, Vitinho e Bruno Henrique podem atuar nesta quarta, independente do resultado dos exames feitos no início da semana, por terem testado positivo há mais de 10 dias e estarem assintomáticos. Os atletas devem ser relacionados em caso de liberação oficial da Conmebol. No treino de terça, Hugo Souza treinou como titular no gol. No ataque, Gabigol participou normalmente da atividade. Por outro lado, o lateral-direito João Lucas teve lesão diagnosticada na coxa esquerda e terá que ficar 15 dias no departamento médico.
Algoz rubro-negro na terceira rodada da Libertadores, com goleada por 5 a 0, o Independiente del Valle não divulgou os nomes dos oito jogadores com Covid-19. Tanto o Del Valle quanto o Fla têm nove pontos, mas o clube equatoriano leva vantagem de oito gols no saldo. Terceiro colocado, o Junior Barranquilla (COL) recebe, também às 21h30, o lanterna Barcelona de Guayaquil (EQU), ainda zerado. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS