Eduardo Pazuello irá tomar posse como ministro da Saúde
14/09/2020 20:32 - Atualizado em 14/09/2020 20:39
General Pazuello da ativa, ocupa o ministério da Saúde desde o pedido de demissão de seu antecessor. A cloroquina foi apontada como o motivo da saída do ex-ministro Nelson Teich
General Pazuello da ativa, ocupa o ministério da Saúde desde o pedido de demissão de seu antecessor. A cloroquina foi apontada como o motivo da saída do ex-ministro Nelson Teich / Reprodução
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, será efetivado no cargo na próxima quarta-feira (16) pelo presidente Jair Bolsonaro. A posse está marcada para as 17h, no Palácio do Planalto.
General do Exército, Pazuello foi nomeado ministro interino em 3 de junho, embora já estivesse, na ocasião, ocupando o posto havia 20 dias, depois que o médico Nelson Teich — do qual era secretário-executivo — pediu demissão.
Desde então, o militar é o responsável pelas estratégias do governo federal de enfrentamento da pandemia da Covid-19
Os convites para a cerimônia de posse de Pazuello começaram a ser distribuídos a autoridades nesta segunda-feira (14).
Pazuello nasceu no Rio de Janeiro e é formado na Academia Militar das Agulhas Negras, mesma instituição onde Bolsonaro estudou.
Em 20 de maio, Bolsonaro afirmou que Pazuello ficaria “por muito tempo” à frente da pasta. Dois dias depois, o ministro da Casa Civil, Braga Netto, afirmou que ele estava no cargo “por tempo determinado”, com o objetivo de "acertar" a logística da pasta.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS