Beethoven retoma no TRE-RJ o controle do PSDB em Campos
28/09/2020 15:15 - Atualizado em 29/09/2020 14:37
Lesley Beethoven, candidado do PSDB à Prefeitura de Campos, obteve hoje decisão liminar favorável no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) em um mandado de segurança cível contra o PSDB, para anular a intervenção feita pelo diretório estadual em Campos, que havia dissolvido o diretório municipal, comandado por ele.
Com a decisão, Beethoven, que já havia obtido decisão favorável para manter a sua candidatura, retoma também o controle do diretório municipal e do partido em Campos. A decisão do TRE-RJ é do desembargador eleitoral Paulo Cesar Vieira de Carvalho Filho, sendo a causa defendida pelo escritório do competente advogado João Paulo Granja.
Confira a decisão:
"Por todo o exposto, DEFIRO PARCIALMENTE a medida liminar postulada para determinar a suspensão do ato que decretou a intervenção do Diretório Estadual do PSDB no Diretório Municipal do referido partido em Campos dos Goytacazes, com o consequente reestabelecimento da composição originária do Diretório Municipal, até o julgamento do mérito do presente writ.
Intime-se.
Notifique-se a Comissão Executiva Estadual do PSDB para ciência da decisão e para prestar informações no prazo legal de 10 (dez) dias.
Com a vinda das informações, à Procuradoria Regional Eleitoral para manifestação no mesmo prazo."
A novela do PSDB em Campos começou no dia 11 de setembro, quando, após ter sido realizada convenção que confirmava a candidatura de Lesley Beethoven, o Diretório Estadual do partido fez uma intervenção no Diretório Municipal, dissolvendo-o e em seguida determinando o apoio a Caio Vianna, em fato noticiado aqui no Folha 1 no blog De Fato, do jornalista Aldir Sales.
Quatro dias depois, o Diretório Estadual do PSDB mudou de ideia, por acordo não cumprido pelo PDT em outras cidades, e decidiu que o partido em Campos deveria caminhar com Bruno Calil, do SD, candidato apoiado pelo deputado estadual Rodrigo Bacellar, em fato noticiado aqui no Folha 1 no blog De Fato, do jornalista Aldir Sales.
Cinco dias depois, Beethoven conseguiu vitória na justiça eleitoral em primeira instância e restabeleceu a sua candidatura à Prefeitura de Campos, através de decisão do juiz eleitoral Claudio Cardoso França, da 76ª Zona Eleitoral, em fato noticiado aqui no Folha 1 no blog De Fato, do jornalista Aldir Sales.
A decisão de primeira instância tornou válida a Convenção que tinha sacramentado a candidatura de Lesley Beetohoven, garantindo a mesma. Porém, ela não havia afetado o controle do partido e do diretório municipal, que tinham sido tirados dele pela intervenção. A decisão de hoje do TRE-RJ, devolve, liminarmente, o controle do partido em Campos para Beethoven.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]