Justiça anula intervenção no PSDB e reconhece pré-candidatura de Beethoven
20/09/2020 16:33 - Atualizado em 20/09/2020 16:45
Beethoven, Caio Vianna, Bruno Calil e Paulo Marinho
Beethoven, Caio Vianna, Bruno Calil e Paulo Marinho / Folha da Manhã
Mais um capítulo na novela envolvendo a participação do PSDB na eleição municipal de Campos. O juiz Claudio Cardoso França, da 76ª Zona Eleitoral de Campos, anulou a intervenção da executiva nacional e reconstituiu a pré-candidatura a prefeito de Lesley Beethoven. Ainda cabe recurso.
O diretório local, então dirigido por Beethoven, realizou convenção em 1º de setembro, oficializando a pré-candidatura própria dos tucanos. No entanto, no dia 11 de setembro, a direção nacional interveio para destituir Beethoven com a alegação de que não houve publicidade na convocação da convenção. 
"Tem-se, por conseguinte, que a realização da Convenção Municipal foi perfeitamente legítima, sendo certo que a Comissão Executiva Nacional, ora requerente, não aponta, de forma concreta e objetiva, a diretriz por ela fixada, e que supostamente teria encontrado resistência por parte da Comissão Executiva Municipal, ora requerida. Na realidade, a requerente apega-se tão somente a filigranas de ordem formal (10 minutos de atraso na comunicação!), para tentar justificar a anulação do ato legitimamente praticado pelo órgão local. Bem de ver que não houve nenhuma proposta concreta a respeito de formação de coligação (inclusive deliberação convencional posterior)", disse o juiz em parte da decisão.
Após a destituição, a direção estadual do PSDB nomeou Aloysio Augusto para presidência local do partido e decidiu pelo apoio à pré-candidatura de Caio Vianna (PDT). No entanto, dois dias depois, em 13 de setembro, houve uma nova intervenção que colocou Roberta Berdeal no cargo.
Ao blog, o presidente estadual da legenda, Paulo Marinho, disse que havia um acordo com o PDT que envolveria outras cidades, mas que não foi cumprido pelos pedetistas. Com isso, a nova decisão era para compor a coligação do pré-candidato a prefeito Bruno Calil (SD).
Mais informações em instantes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]