Romano também só reabrirá em março
03/08/2020 20:01 - Atualizado em 03/08/2020 20:04

Assim como o Piccadilly (relembre aqui), o Romano reabrirá o seu salão somente em março de 2021, após o verão, em função da pandemia do coronavírus. A avaliação do empresário Breno Romano é que também não valerá a pena reabrir o restaurante antes disto.

As razões são similares. A incerteza da data de liberação para reinício das atividades dos bares e restaurantes em Campos, as restrições de ocupação e de fluxo de pessoas quando enfim reabrirem, aliados à queda de poder aquisitivo dos consumidores e do receio de muitos em circularem, ainda que autorizados pelo poder público, levou Breno a essa decisão.

Com relação ao Romano, há um componente adicional. O requintado restaurante tem o seu salão em ambiente fechado, o que seria um complicador a mais neste momento de pandemia. Em contrapartida, o fato de Breno ser dono também do Speciale, situado em imóvel contíguo, é um grande aliado.

Os funcionários da cozinha do Romano foram transferidos para a do Speciale e toda a operação de produção dos dois cardápios passou a sair de um mesmo local. Atualmente, ambos atendem somente via delivery.

Quando a reabertura dos restaurantes for autorizada pelo poder público, o Speciale reabrirá o seu salão, com a possibilidade do cliente pedir pratos tando do seu cardápio, quanto do Romano. Junto com o Speciale será reaberto o Empório Romano.

Já a reabertura do Romano só em março de 2021. Até lá, os consumidores não ficarão desamparados, tendo a opção de pedir pratos do restaurante via delivery ou no salão do Speciale. É uma decisão sensata e prudente, otimizando recursos em tempos de escassez, preservando a saúde dos clientes e também dos estabelecimentos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]