Botafogo visita Caxias com vantagem do empate para avançar na Copa do Brasil
04/02/2020 17:07 - Atualizado em 07/02/2020 16:34
Jogadores do Glorioso embarcaram nesta terça para decisão no Sul
Jogadores do Glorioso embarcaram nesta terça para decisão no Sul / Vitor Silva/Botafogo
Estreando na Copa do Brasil como visitante, o Botafogo precisa de um simples empate contra o Caxias, nesta quarta-feira (05), para garantir vaga na segunda fase. A partida está marcada para as 21h30, no estádio Centenário. Invicto em 2020, o Caxias necessita da vitória do jogo único para avançar.
Ontem, pela manhã, os jogadores alvinegros finalizaram a preparação no estádio Nilton Santos. Antes da viagem para Caxias do Sul, o técnico Alberto Valentim falou sobre a importância do confronto em coletiva de imprensa. Entre outros temas, procurou deixar no passado a curta campanha de 2019 do clube na Copa do Brasil, encerrada na terceira fase, com eliminação frente ao Juventude.
— Não vamos viver de retrospecto. Não estávamos aqui, o elenco todo. É um ano diferente. Queremos buscar um campeonato com conquistas. Entramos com muita atenção. Não é o mais importante, mas um dos. Viramos a chave agora para a Copa do Brasil. Jogo difícil, Caxias está muito bem — comentou Valentim.
Na coletiva, Valentim informou que “têm diminuído” as dores musculares de Pedro Raul, ausente nos últimos treinos. Caso o atacante não jogue, Navarro é o favorito a assumir a posição, mas Igor Cássio também está na briga. “Jogadores jovens, que contamos muito. Precisarei muito de todos no decorrer do jogo”, comentou o treinador.
Também foi comentada a contratação do japonês Honda, que será chegará ao Rio de Janeiro na sexta-feira (07).
— Vai nos trazer além da qualidade técnica. Terá um período de adaptação, num país onde nunca trabalhou. Jogou em alto nível, chegou a jogar no Milan. Vai nos ajudar nesse aspecto de ajudar os mais jovens — disse Valentim. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS