Flamengo e Fluminense fazem clássico dos líderes nesta quarta
28/01/2020 19:10 - Atualizado em 07/02/2020 16:30
Reprodução/Flamengo
Enquanto acerta a permanência de jogadores — as mais recentes foram as de Gabigol e Renê — e prepara seu grupo principal para a temporada, o Flamengo segue usando uma jovem equipe no Campeonato Estadual, com vários atletas de idade sub-20. É este time que enfrentará nesta quarta-feira (29) o Fluminense, único dos quatro grandes clubes cariocas com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. O clássico da quarta rodada acontece a partir das 20h30, no Maracanã.
A tendência para esta quarta é que Maurício de Souza escale o Flamengo com Gabriel Batista; Matheus França, Matheus Dantas, Rafael Santos e Ramon; Hugo Moura, Vinícius Souza, Luiz Henrique e Yuri César; Lucas Silva e Rodrigo Muniz. Titular nos jogos anteriores, o atacante Vitor Gabriel foi emprestado ao Braga, de Portugal.
No Fluminense, Odair Helmann tem variado a equipe. Em coletiva de imprensa, o goleiro Muriel despistou sobre a escalação. “Se eu soubesse (risos). Até brinquei com o Mauricio Dulac, auxiliar, depois do último jogo: 'Boa sorte para escalar os 11'. É a importância de ter um grupo forte. Está todo mundo dando o máximo, querendo jogar. O bem maior é do Fluminense e com isso todos têm a ganhar”, disse o atleta.
O Flamengo atualmente lidera o Grupo A de forma isolada, com sete pontos. O Fluminense está na ponta do Grupo B, com nove, levando vantagem sobre o Madureira pelo saldo de gols (sete contra quatro). Nesta quarta, também se enfrentam Bangu e Volta Redonda, em Moça Bonita; Portuguesa e Macaé, no estádio Luso Brasileiro. Ambos os jogos estão marcados para as 16h. (M.B.) (A.N.)
*Matéria atualizada às 16h51 de 31/01/2020 para corrigir o clube para qual Vitor Gabriel foi emprestado: o Braga, não o Benfica.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS