Além da Câmara de SJB, MP faz buscas em endereços de Gersinho e assessora
Isaías Fernandes
O Ministério Público (MP) confirmou a operação (aqui) realizada na manhã desta quinta-feira em São João da Barra. O objetivo foi o cumprimento de mandados de busca e apreensão não só na Câmara, mas em endereços do vereador Gerson Crispim, o Gersinho (SD), e de sua chefe de gabinete, Marcele Mota. Ambos já foram afastados de seus exercícios funcionais, por decisão do Tribunal de Justiça (TJ).
Segundo o MP, “o objetivo da medida, deferida pelo TJ, é instruir investigações voltadas para a apuração de crimes de peculato — praticados por meio da chamada ‘rachadinha’. Durante as buscas, foram arrecadados materiais eletrônicos e documentos aptos a corroborar a prática dos crimes contra a administração pública municipal”.
Gersinho chegou a ser preso, mas foi solto na audiência de custódia, no dia seguinte, e teve medidas restritivas aplicadas, entre elas o afastamento do mandato por seis meses. O suposto esquema apurado foi delatado pelo então subdiretor da Câmara, que teria sido indicado ao cargo por Gersinho (que fazia parte da mesa diretora da Casa).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]