Espetáculo de fim de ano da Apape emociona no Trianon
03/12/2019 17:22 - Atualizado em 10/12/2019 16:04
Integrantes do espetáculo encantaram
Integrantes do espetáculo encantaram / Divulgação/Supcom
Às vésperas do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Associação de Pais de Pessoas Especiais (Apape) lotou o Teatro Municipal Trianon na noite dessa segunda-feira (2), com o espetáculo “Natal: O melhor presente é Jesus!”, comemorando os 20 anos da instituição. Mais de 300 pessoas, entre assistidos, pais, responsáveis e familiares, participaram da celebração. A vice-prefeita Conceição Sant'Anna; o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin; e o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, prestigiaram o evento.
Em parceria com a Prefeitura, a Apape atingiu em 2019 o número de 310 famílias atendidas. “É um convênio muito importante para que juntos possamos proporcionar mais qualidade de vida a essas crianças tão especiais para nós. Foi maravilhoso assistir ao espetáculo, ver a desenvoltura deles. Parabenizo a todos que fazem parte desse trabalho tão bacana da Apape”, disse Conceição Sant'Anna.
Apape apresentou espetáculo
Apape apresentou espetáculo "Natal: O melhor presente é Jesus!" / Divulgação/Supcom
O espetáculo natalino foi representado pelos assistidos e suas famílias, e toda a renda arrecadada com os ingressos será revertida ao funcionamento da Apape. A solenidade contou ainda com apresentação teatral e do Coral da Igreja Batista do Flamboyant.
—  É um momento muito especial. Celebramos aqui a resolutividade das ações desenvolvidas pela Apape em parceria com a Prefeitura. Ver nossos usuários, famílias e profissionais representando no palco, significa para nós que temos avançado, que as pessoas têm sido transformadas e que essa parceria é fundamental para que esse público seja transformado – pontuou a presidente da Apape, Naira Pessanha.
Oficinas socioeducativas em serviço social, psicopedagogia, psicologia, musicoterapia, terapia ocupacional, arte e educação física, bem como assistência médica com fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição, são serviços oferecidos pela instituição filantrópica. Além do suporte das secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Humano e Social, a Apape trabalha ainda em conjunto com a Fundação Municipal de Esportes. Mais de 100 usuários participam de atividades do Paraesporte, maior projeto público esportivo do país voltado a pessoas com deficiência.
— Temos enorme orgulho de dizer que somos parceiros da Apape, que ajudamos essas crianças através do Paraesporte. Temos muito carinho por cada um dos assistidos e pela instituição, que está de parabéns pelo trabalho que faz — afirmou o presidente da FME, Raphael Thuin.
Fonte: Prefeitura de Campos.
Coral da Igreja Batista do Flamboyant participou da festa
Coral da Igreja Batista do Flamboyant participou da festa / Divulgação/Supcom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS