Campos terá nova sinalização para incrementar o turismo
04/12/2019 19:38 - Atualizado em 10/12/2019 16:15
Para alavancar e fomentar o turismo no município resultando em incremento econômico, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através do Departamento de Turismo, receberá aporte de verba federal que só pode ser utilizada exclusivamente para implementação de placas turísticas, pórticos nos acessos da cidade e placas de identificação de atrativos turísticos no município. O aporte é realizado via parceria entre a Prefeitura de Campos e o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal. Com a verba, oriunda de emenda parlamentar, novas placas de sinalização e de informação serão instaladas em diversos pontos turísticos do município.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte, Felipe Quintanilha destaca que turismo é uma importante ferramenta econômica para o Município.
— O turismo também é um importante viés para fomentar a economia do município. Temos belezas naturais que já atraem turistas e agora eles terão a oportunidade de conhecer nossa cidade, que estará equipada de uma maneira mais profissional para recebê-los — explica o secretário.
Para receber o aporte de R$ 386 mil, o município efetuou o mapeamento de pontos turísticos que estavam com placas defasadas ou com sinalização inexistente, além disso, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) elaborou projetos com georreferenciamento destes pontos e a diagramação da sinalização vertical de acordo com as normas exigidas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Esses projetos foram analisados e aprovados pela Caixa Econômica Federal, que irá liberar a verba:
“Nossa equipe do IMTT se empenhou na adequação dos projetos para garantir que a verba, que é federal e exclusiva para este uso, viesse para o município e não onerasse os cofres públicos”, destacou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS