Semana do Doador Voluntário de Sangue será aberta na próxima segunda no Hemocentro
22/11/2019 12:56 - Atualizado em 26/11/2019 14:15
Doação de sangue
Doação de sangue / Divulgação-Supcom Campos
Para comemorar os 30 anos de funcionamento, o Hemocentro Regional de Campos, com a colaboração da sociedade civil, do Hospital Ferreira Machado (HFM) e de órgãos municipais, preparou uma programação especial para homenagear colaboradores e doadores de sangue. A Semana do Doador será aberta às 10h, da próxima segunda-feira (25), quando se comemora o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, estendendo-se até sexta-feira (29).
No dia de abertura do evento os doadores serão recebidos com um Café da Manhã, música e homenagens ao doador mais antigo, aos que mais doaram (homem e mulher) e ao doador de plaquetas. Durante a semana, além de lanche especial, os doadores participarão de sorteios de brindes. Na sexta-feira (29), a programação culmina com a comemoração dos 30 anos do Hemocentro Regional de Campos.
Para a diretora do hemocentro, Sandra Chalhub, a homenagem aos doadores voluntários de sangue é uma forma de lembrar o quanto são especiais, pois é através do gesto deles que vidas podem ser salvas.
- Os doadores de sangue são responsáveis por proporcionarem aos pacientes a possibilidade de dar continuidade aos tratamentos de vários tipos de doenças hematológicas, câncer, transplantes de medula, fígado, coração. É também através deles que cirurgias de emergência, cardíacas e ortopédicas, entre outras, podem ser realizadas, salvando as vidas de inúmeros pacientes.
Sandra concluiu enfatizando que "o momento é de agradecer e pedir a Deus que abençoe cada um desses doadores”.
Fonte: Supcom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS