Gold Coast
*Filipe Aquino 18/11/2019 18:43 - Atualizado em 26/11/2019 14:25
Gold Coast
Gold Coast / Divulgação
Você já ouviu falar da maravilhosa Gold Coast, na Austrália? Essa cidade litorânea encanta estudantes de toda parte, que buscam tanto as melhores instituições de ensino como a qualidade de vida proporcionadas por esse paraíso.
Neste artigo, você ficará por dentro de todos os benefícios de morar em Gold Coast, desde o clima da cidade, passando pelas oportunidades de estudo e trabalho, até as melhores atrações para lazer e entretenimento.
Viver em um local com o segundo melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo é uma experiência inesquecível. Imagine, então, morar em uma cidade com todos os benefícios das maiores metrópoles da Austrália, mas que também tem belezas naturais exuberantes, clima ensolarado o ano todo e uma população receptiva com estrangeiros.
Em Gold Coast, encontra-se uma grande diversidade de atividades de lazer, como parques públicos, oito centros aquáticos, centenas de espaços para praticar esportes, além de excelentes ciclofaixas para explorar a cidade de bicicleta.
A cidade é repleta de cinemas, teatros, casas de shows, museus e galerias de arte, que têm uma programação agitada todos os meses. Gold Coast também é um importante polo gastronômico, com muitos restaurantes e lanchonetes, dos mais simples aos sofisticados, que se dedicam a diferentes culinárias, como árabe, italiana, latina e oriental.
Em Gold Coast, o turista tem à disposição uma ótima rede de saúde, com muitos hospitais e clínicas especializadas. A cidade é muito segura e tem avançados sistemas de monitoramento por meio de câmeras espalhadas por todas as regiões. O município também se preocupa muito com o meio ambiente, promovendo ações de conscientização da população para a economia de energia, a coleta seletiva do lixo e a proteção da vida natural.
O transporte público é eficiente, ecologicamente sustentável e cobre toda a região de Gold Coast. Os moradores contam com uma ampla rede de ônibus, trens, trams e balsas, além de táxis terrestres e aquáticos, que levam passageiros para as ilhas próximas ao continente.
Praias para visitar
As praias de Gold Coast são consideradas os “parques de diversões” dos moradores. O litoral se estende por toda a cidade, com faixas de areia bem cuidadas e com proteção de salva-vidas, que têm uma grande reputação e garantem a segurança no mar.
Na área mais central, uma das preferidas é a Broadbeach, que é ótima para curtir um dia na praia, mas que também tem muitas atrações ao seu redor. São muitos centros comerciais, bistrôs refinados, brasseries da moda, cafés descolados e muita badalação.
Na areia, a “Brodie”, como é chamada pelos locais, conta com escolas de surfe, clubes de esportes, banheiros públicos, espaço de churrasco, estacionamento e uma bela área verde, onde é até possível fazer aulas de yoga e meditação.
O acesso à região de Broadbeach é fácil usando o transporte público, com uma linha de tram que deixa os visitantes quase com o pé na areia.
Seguindo ao norte fica a famosa Surfers Paradise, a praia mais agitada de Gold Coast e um dos pontos turísticos mais visitados da Austrália. Nessa área são realizados muitos eventos, como festivais de música e artes, celebrações como o Ano Novo Chinês e o Carnaval, além de ser palco de uma animada vida noturna.
Em Surfers Paradise o visitante encontra excelentes estruturas de lazer, alimentação e esportes. Um dos passeios que não podem ficar de fora é subir no Skypoint Observation Deck, que fica no alto do Q1, um edifício de mais de 300 metros. Do mirante, que tem visão de 360 graus, é possível apreciar toda a Gold Coast.
Os mais corajosos podem escalar o prédio por meio de escadas e plataformas, que ficam na parte externa do Q1. Usando equipamentos de segurança e com a orientação de profissionais, o aventureiro sobe numa estrutura ao ar livre que proporciona uma das paisagens mais incríveis da Terra.
Para quem gosta de surfar ou apenas de admirar o esporte, o destino deve ser Coolangatta, onde fica o local conhecido como Snapper Rocks. Nessas ondas é realizado todos os anos a primeira etapa da World Surf League Championship (WCL), quando os melhores atletas da modalidade se encontram, entre eles os brasileiros campeões do mundo Gabriel Medina e Adriano de Souza.
Veja outras praias de Gold Coast que merecem uma visita:
Burleigh Beach;
•Currumbin;
•Tugun;
•Miami;
Mermaid Beach;
North Burleigh.
 
 
Gold Coast
Gold Coast / Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS