Campeã do Canta Campos apresenta programa na Plena TV
18/11/2019 18:28 - Atualizado em 26/11/2019 14:25
Laurah Pessanha
Laurah Pessanha / Divulgação/Supcom
Campeã do festival amador de música Canta Campos no último sábado (16), a campista Laurah Pessanha escreveu mais um passo na promissora carreira que se inicia. O contato criado com o público em participações no Programa Raul Gil, do SBT, em 2018, e no The Voice Kids, da Globo, neste ano, passou a ser mais íntimo em Campos. Desde o final de outubro, Laurinha conta com um programa próprio aos domingos na Plena TV, emissora integrante do Grupo Folha de Comunicação.
O “Planeta Laurah” surgiu tendo como proposta ser um guia de atividades e dicas para a criançada. Cantora, atriz, modelo e agora apresentadora, a garota vem ganhando destaque na cidade onde nasceu e reside pelas múltiplas formas de encantar. Em agosto, foi escolhida como personalidade dos desfiles das escolas no Festival de Samba, o Carnaval fora de época campista, no Troféu Passarela do Samba, concedido pelo professor e pesquisador Marcelo Sampaio. Toda essa espontaneidade com as artes é levada para a tela.
O programa inédito vai ao ar às 11h de domingo, além de reprises durante a semana. Em Campos, Macaé e na Região dos Lagos, a Plena TV é transmitida nos canais 24 e 406 HD da Blue, 181 da NET e 3 da VerTV. Também é possível assistir à programação da emissora nas cidades de São Fidélis, Italva, Cardoso Moreira, Itaocara, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Miracema e Itaperuna, pelo canal 31 da SFNet. As edições de 27 de outubro, 03, 10 e 17 de novembro do “Planeta Laurah” podem ser conferidas no canal da Plena no Youtube.
Festival — Na final do Canta Campos, realizada no Jardim São Benedito, que recebeu todo o festival, Laurah Pessanha interpretou as canções “Pequena Eva”, “Leãozinho” e “Quando você passa (Turu turu)”. Nas fases anteriores, já havia cantado “Sangrando”, “Tente outra vez”, “Brisa”. “Quatro estações”e “Meu abrigo”. O título foi garantido em votação popular durante a última semana, pela internet, superando Thábata Alexandrina, de 17 anos, Miguel Barros, de 11, e João Henrique Cottianelly, de 25, segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Foram registrados ao todo 185.194 votos.
— Preciso agradecer a Deus, à minha família, à Prefeitura e a todos que realizaram esse evento. É uma grande oportunidade para os novos talentos. Recebi muito carinho de todos. Estou muito emocionada — disse Laurah Pessanha.
O título garantiu a Laura a gravação de um CD profissional com 10 faixas e toda a produção, como maquiagem, figurino e fotos, além de contratos com a superintendência de Entretenimento e Lazer para se apresentar durante o verão no Farol de São Thomé e na Festa do Santíssimo Salvador, ambos em 2020. Os quatro finalistas receberão um DVD da última fase do Canta Campos, oferecido por uma produtora parceira da Prefeitura. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS